Dupla é detida após tentativa de assalto a lanchonete em S. Bárbara Cidades

0 14
Um homem foi detido e um adolescente apreendido anteontem à noite após tentarem assaltar uma lanchonete no Jardim Residencial Mariana, em Santa Bárbara d’Oeste. A dupla fez menção de estar armada, mas fugiu após um cliente usar uma cadeira para bater em um dos suspeitos. A mãe do adolescente também chegou a ser detida após jogar um copo de whisky nos policiais ao ver o filho sendo levado para a viatura.
Segundo informações da PM (Polícia Militar), o caso ocorreu em uma lanchonete da Rua Bueno Brandão. Um funcionário relatou que a dupla entrou no recinto e pediu um lanche. Pouco depois, o homem anunciou o roubo, que foi acompanhado pelo adolescente. Ambos fizeram menção de estarem armados, segundo a PM. A idade de ambos não foi informada.
“Um dos clientes percebeu a ação e reagiu dando uma cadeirada no homem, que saiu correndo com seu comparsa, no sentido Jardim Paulista”, informou a polícia.
O dono da lanchonete acionou a PM, que localizou os suspeitos na Rua Cristóvão Colombo. Durante a abordagem, ambos negaram qualquer envolvimento na ação, porém foram reconhecidos pelo funcionário do estabelecimento.
CONFUSÃO
Durante a ação da PM, a mãe do adolescente apareceu. Segundo relato da polícia, a mulher estava “visivelmente embriagada”, e teria ofendido as equipes com palavras de baixo calão. “(…) Ao ver seu filho sendo conduzido para a viatura arremessou um copo contendo whisky contra as equipes, foi necessário uso moderado de força para contê-la e também foi dado voz de prisão para a mesma, que foi qualificada e liberada”, informou a PM.
O homem foi autuado em flagrante por tentativa de roubo. Já o menor foi apreendido por ato infracional e tentativa de roubo. Ambos permaneceram na Cadeia Pública de Santa Bárbara d’Oeste após apresentação da ocorrência.
A audiência de custódia estava prevista para ocorrer ontem de manhã, no Fórum de Americana. A reportagem do TODODIA entrou em contato, por telefone, para saber o resultado. No entanto, diferentemente de outros contatos já realizados, foi informado que não poderiam fornecer dados por telefone.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.