Mostra em Nova Odessa tem mais de 500 variedades de orquídeas

Divulgação | PMNO
0 5
Começou hoje e vai até domingo a ‘4ª Mostra de Orquídeas’ de Nova Odessa, no Clube da Melhor Idade. Este ano o evento é realizado em época diferente dos anos anteriores, que aconteciam em junho, proporcionando ao público acessar espécies de florada em período distinto. A Mostra tem entrada gratuita e é feita através de parcerias do Fundo Social de Solidariedade, que recebe parte da renda obtida para aplicação em projetos sociais.
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza, é a idealizadora do evento e o realiza junto do comerciante e expositor Sérgio Scantamburlo, de Sumaré. Mais de 500 variedades de orquídeas estão à venda e exposição, das 8h às 17h. Além das plantas, os visitantes poderão comprar insumos para o cultivo das espécies e receber orientações direto do produtor.
Dentre as espécies expostas, há variedades para todos os gostos, preços e tamanhos, variando de R$ 10 a R$ 50. Segundo o organizador, a mudança na época da nova Mostra permite aos apreciadores o contato com espécies diversificadas. “Muda o mês, muda as plantas que estão florescendo. É uma forma de variar a oferta das espécies para o pessoal, porque em agosto florescem outras”, diz Scantamburlo.
Além das espécies mais comuns e de fácil cuidado, como as Laelia, Cymbidium, Cattleya, Phalaenopsis ou a Dendobrium, a exposição traz, algumas plantas híbridas, ou seja, geradas a partir do cruzamento entre espécies e gêneros diferentes. A modificação resulta em flores de cores e formatos inusitados, como a orquídea-negra e outras diferentes, para colecionador.
Conforme o expositor explica, é oportunidade também das pessoas aprenderem a cultivar as orquídeas. “O fundamental é o local, porque a base da planta é luminosidade, ventilação e umidade”, detalha.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.