quinta-feira, 25 abril 2024

Dez mandados são cumpridos na região

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos na região de Campinas durante a realização da Operação Homem de Ferro pela Polícia Civil, ontem. A ação tem como objetivo prender criminosos especializados em roubo a banco e empresas de valores. Além da região, também houve cumprimento de ordens judiciais em São Paulo e grande São Paulo, Piracicaba, Rio Claro, Presidente Prudente e Araçatuba, além de outros estados e penitenciárias.
Na região de Campinas foram cumpridos mandados em dez endereços. Sete equipes com 65 policiais apreenderam celulares, computadores, armas e drogas. Um dos alvos da investigação, uma mulher de 43 anos foi presa temporariamente.
No total, policiais cumpriram 16 de 24 mandados de prisão e 147 mandados de busca e apreensão. Além de 16 presos temporáriamente, seis pessoas foram presas em flagrante.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações começaram logo após o roubo à empresa Protege, de Araçatuba, na madrugada do dia 16 de outubro de 2017, quando criminosos com armamento pesado explodiram o prédio da empresa e roubaram R$ 10 milhões. Na ocorrência, um policial civil foi morto pelos bandidos. O acusado de ser o autor do homicídio foi preso ontem em Rio Claro.
A operação envolveu em torno de 600 policiais, 150 viaturas, além do helicóptero Pelicano, da Polícia Civil.
De acordo com a SSP (Secretaria Estadual de Segurança Pública), além das prisões, foram apreendidos oito quilos de crack, cocaína, maconha, além de seis tubos de lança perfume. Também foram apreendidos quatro revólveres, uma pistola, uma espingarda e munições calibre 44. A quantia de R$ 45,9 mil também foi recolhida, assim como grande quantidade de produtos receptados de cargas roubadas e oito veículos utilizados por organizações criminosas.
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também