Como parte das atividades do Agosto Dourado e da Semana Mundial de Aleitamento Materno, que acontece em 120 países do mundo até hoje (7), no último domingo 50 mães participaram de um evento realizado pela Unimed Santa Bárbara d’Oeste e Americana no Parque “Tio Gága”, em Americana.
De acordo com a psicóloga, doula e consultora em aleitamento materno, Denise Paternostro Bueno da Silva, o evento foi um sucesso. “As pessoas participaram bastante das atividades propostas durante o evento e pudemos mostrar um outro lado da maternidade, afinal antigamente a mulher que tinha um bebê ficava no resguardo e hoje é uma maneira diferente de se viver a maternidade. Atingimos o nosso objetivo e esperamos que cada vez mais mães abracem essa causa e estejam junto conosco”, disse.
Entre as diversas mães e crianças presentes no evento, uma chamava a atenção durante o mamaço (ação durante a qual diversas mães amamentam simultaneamente). Trata-se da fotógrafa Giovana Magalhães Gildo, 25. Moradora de Sumaré, ela amamenta o filho Alejandro, de 2 anos e 8 meses.
Ao falar sobre a importância da amamentação, ela se emociona. “Para mim, amamentação é um elo que nos liga em um momento único, é uma forma de amor. Durante o ato de amamentar existe bem mais coisas do que só o leite: tem amor, tem afeto, tem apego e tem vida”, disse.
Dando continuidade às atividades do Agosto Dourado, hoje, a partir das 19h, a Unimed também realiza um Cine Debate com exibição do documentário “Mãe d’Água”, na sede da AMA (Associação Médica de Americana).