domingo, 28 abril 2024

Sumaré se rende ao girassol

A paixão é pelas orquídeas. Mas assim como o de mãe, o coração sumareense também tem espaço para mais de um amor. E este ano, Sumaré viu desabrochar o amor pelos girassóis. Amarelos e encantadores, eles deram mais vida ao final da Avenida Ivo Trevisan.
Com mais de 800 mil metros quadrados, o campo se transformou em ponto turístico e atraiu pessoas de toda região, que aproveitaram o cenário para fotografar. “Não esperava essa repercussão”, afirmou Milton Angelo Ongaro, proprietário das áreas.
Filho de Milton, o agricultor Daniel Ongaro explicou que os girassóis foram plantados num processo de rotação de cultura, com objetivo de melhorar o solo. “Geralmente plantamos soja e entre a safra optamos por plantar o girassol”, disse.
O desenvolvimento turístico que a plantação proporcionou para a cidade gerou, inclusive, moção de agradecimento do vereador Dirceu Dalben, parabenizando os proprietários da área pelo incentivo ao ecoturismo no município.
EMPURRÃOZINHO
Além de embelezar o local, a plantação também ajudou a fomentar o comércio da região. “A procura pelo campo de girassóis foi bem legal, se tornou um ponto turístico. Teve bastante movimento, mudou um pouco a rotina, até o trânsito ficou complicado”, conta Carolina Damascento, atendente da Naturaçaí, localizada na Avenida Ivo Trevisan. “O pessoal vinha tirar foto e já vinha tomar açaí”, comemora.
O garapeiro Genival da Silva, 49, também viu o movimento aumentar na região. “O povo passa aqui e procura direto o girassol. Eu falo que acabou já, mas aumentou bastante o movimento. Até hoje as pessoas vivem procurando. Tomara que plantem de novo porque aumenta o movimento. Fico na torcida”, disse.
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também