terça-feira, 23 abril 2024

Operação contra o PCC tem um morto e 12 presos

A Operação Ferrolho do Ministério Público e da Polícia Militar, deflagrada ontem em Hortolândia, Nova Odessa, Monte Mor e Sumaré, terminou com um criminoso morto, submetralhadora, pistola, munições, celulares, drogas e veículos apreendidos e mais 12 presos. O objetivo é combater a organização criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).
De acordo com o MP, as investigações duraram cinco meses e resultaram na desarticulação de uma das células da organização que atuava nas quatro cidades onde a operação foi desenvolvida.
Um dos líderes da facção foi morto em uma troca de tiros com a PM em Hortolândia. Esse caso aconteceu no condomínio Estrela, no período da manhã.
De acordo com o tenente César Mulotto, do 48º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), sediado em Sumaré, o acusado resistiu à abordagem e atirou contra os policiais com uma pistola 9 milímetros. O projétil atingiu o escudo usado pelo policial, que revidou e acertou o homem, identificado como Antonio Gusmão (a idade dele não foi informada), que morreu no local.
No apartamento dele, foram apreendidas uma submetralhadora calibre .40 e a pistola usada pelo criminoso. “Infelizmente houve esse óbito. Nosso objetivo é cumprir os mandados, mas ele reagiu”, disse o tenente.
A operação contou com apoio dos batalhões de Americana, Piracicaba e Rio Claro e envolveu cerca de 30 policiais, além da equipe de radiopatrulhamento aéreo de Piracicaba com o helicóptero Águia.
No total, a Justiça autorizou 16 mandados de busca e apreensão e 14 mandados de prisão, dos quais 12 foram cumpridos. Um homem estava foragido, além do que morreu ao trocar tiros com a polícia.
Até o fechamento desta edição haviam sido apreendidos: uma pistola calibre 9mm, uma submetralhadora calibre .40 com silenciador, 14 aparelhos celulares, um tablet, dois veículos, uma moto, anotações do tráfico de drogas e referentes ao crime organizado, porções de maconha e crack e balança de precisão, além de R$ 2.218.
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também