Home Cultura Teatro no formato drive-in ensina educação financeira a crianças em Piracicaba

Teatro no formato drive-in ensina educação financeira a crianças em Piracicaba

O espetáculo gratuito acontece nos próximos dias 22 e 23
by tododia

Sicoob Cocre realiza nos próximos dias 22 e 23 de agosto a apresentação teatral “Moedinha”, no modelo drive-in, no Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba. O espetáculo gratuito, destinado a crianças de 4 a 10 anos e encenado pelo grupo teatral da agência NCasting, é uma das etapas do projeto social de mesmo nome desenvolvido e lançado pela instituição em 2019, que tem como objetivo oferecer formação em educação financeira, cooperativista, ambiental e de cidadania a crianças da comunidade. 

Na primeira parte do projeto serão quatro apresentações teatrais, sendo duas no dia 22 (15h e 17h) e duas no dia 23 (16h30 e 18h30), todas gratuitas, realizadas em modelo drive-in, ou seja, os espectadores precisam ir de carro, onde permanecerão durante todo o espetáculo. 

A peça teatral “Moedinha” é inédita, foi desenvolvida exclusivamente para a Sicoob Cocre. Tem como protagonista “Caio”, personagem do livro “Caio achou uma moedinha”, da Coleção Financinhas do Instituto Sicoob. Serão abordados conteúdos ligados ao cooperativismo, educação financeira e meio ambiente, com muita música e diversão. As crianças ainda levarão para casa o livro “Caio achou uma moedinha”, como forma de multiplicar os conhecimentos na família e com os amigos. 

A segunda fase será a formação de professores e interessados em geral, realizadas pelo Professor Me. Yuri Reis, formado pela USP, com o objetivo de levar o conteúdo do Cooperativismo e Educação Financeira para formadores. 

Apesar das apresentações para o público serem gratuitas, é preciso que os interessados acessem o site para gerar seu ingresso, que é válido para um carro com até cinco pessoas. Neste momento, quem quiser participar com uma doação para a Avistar (Associação de Atendimento a Pessoas com Deficiência Visual de Piracicaba), deverá clicar na opção de Doação e poderá fazer o valor que preferir (não tem mínimo nem máximo). 

Todo o valor arrecadado será direcionado automaticamente para a conta bancária da Avistar, que irá divulgar posteriormente o total recebido e os projetos beneficiados. 

Sugestões

Deixe um comentário




Enter Captcha Here :

Pin It on Pinterest

Share This