Home Brasil + Mundo Terremoto perto de Fernando de Noronha

Terremoto perto de Fernando de Noronha

O terremoto foi de magnitude de 6,9 graus na escala Richter
by Da Redação

Um terremoto de magnitude de 6,9 graus na escala Richter foi registrado na noite de ontem no Oceano Atlântico, perto de Fernando de Noronha, no Estado de Pernambuco, e do arquipélago São Pedro e São Paulo, que é administrado pela União.

O registro foi feito por estações da Rede Sismográfica Brasileira operadas pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

O epicentro foi localizado a cerca de 282 km a leste de São Pedro e São Paulo, a 816 km a nordeste de Fernando de Noronha e também próximo a Natal (RN), Recife (PE) e Fortaleza (CE).

Segundo a Rede Sismográfica Brasileira, há possibilidade de novos terremotos nos próximos dias, mas o risco de tsunami está descartado.

A reportagem conversou com alguns moradores em Fernando de Noronha. Por lá o terremoto não foi sentido e nem deixou danos.

No arquipélago São Pedro e São Paulo, cujo tamanho é equivalente a dois campos de futebol, também não foi percebido nenhum abalo. O local abriga somente uma base da Marinha

José Bertotti, secretário estadual de Meio Ambiente de Pernambuco, disse que este tipo de fenômeno não é comum na região. “Estou em contato permanente com o distrito naval para monitorar qualquer consequência que ainda possa oferecer risco ou ameaça a Fernando de Noronha”, afirmou.

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This