Home Cultura Terror medieval

Terror medieval

Castelo dos Vinhais promove “Halloween no Castelo”, em uma programação desenvolvida para maiores de 14 anos
by Da Redação

O Castelo dos Vinhais, em Vinhedo, promove, nesta sexta e sábado, o “Halloween no Castelo”, uma atração inédita na região em formato de tour com visitação a diversos espaços em um castelo de verdade. O roteiro passa por 13 cenários diferentes, que foram tematizados com histórias de arrepiar.

O circuito começa no Bosque Sombrio, com visita a Capela Amaldiçoada, com destino ao Castelo do Drácula, onde é possível passear pelos cenários e tirar fotos com os monstros. A proposta é promover uma experiência noturna perturbadora nos dias 30 e 31 de outubro, sem doces e só com travessuras.

Após o tour do terror, o visitante pode aproveitar os snacks estranhos e bebidas temáticas assustadoras que estão no cardápio pra lá de divertido, criado pela chef Cleusa Carvalho, especialmente para o evento, bem ao estilo “gostosuras ou travessuras?”.

Para finalizar a noite, ainda terá um “Show de Horrores” com as criaturas no palco. Todos os convidados estarão sentados, com mesa demarcada e com distanciamento recomendado, seguindo todo protocolo recomendado para buffets.

Para quem gosta de sentir medo, a programação é uma ótima pedida. O circuito tem 1 hora de duração, com grupos pequenos saindo de meia em meia hora para um passeio divertido e horripilante, com criaturas escondidas por todo lado, que estarão a espreita observando os visitantes e prontos para dar um susto neles a qualquer momento.

FAIXA INDICATIVA

A atração “Halloween no Castelo” não é recomendada a menores de 14 anos, já que pode causar desconforto ou perturbação ao provocar medo e sustos. Mas crianças já acostumadas com este tipo de diversão e menores de 14 anos deverão estar acompanhados pelos pais ou responsáveis portando uma autorização por escrito e assinada, que deverá ser entregue na entrada da atração.

É obrigatória a apresentação de um documento com foto, nome completo e data de nascimento junto com a autorização. Sem estes, o menor não poderá entrar no evento.

A atração “Halloween no Castelo” é contraindicada a portadores de labirintite, epilepsia, cardiopatia, fobias, gestantes, síndrome do pânico, pessoas recém-operadas ou com problemas respiratórios.

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This