Home Esportes Tigre luta conta tabu na estreia

Tigre luta conta tabu na estreia

Rio Branco não vence no Décio Vitta em uma abertura de estadual desde 2005, quando ainda estava na 1ª divisão
by Da Redação

O goleiro do Rio Branco era Magrão, que já se aposentou. O cérebro do time, o habilidoso Fabiano Gadelha, também hoje um ex-jogador. Quem abriu o placar foi outro já aposentado, Finazzi, ex-Corinthians, então centroavante do América, tradicional clube do interior de São Paulo que hoje amarga a última divisão do Estado, assim como o Rio Branco.

O Tigre virou o jogo no segundo tempo e venceu por 2 a 1 em sua estreia no Campeonato Paulista de 2005. Foi a última vez que o Rio Branco, que até então nunca havia sido rebaixado, venceu uma estreia de estadual jogando no Décio Vitta.

Depois de vários rebaixamentos – e alguns acessos – o Tigre estreia hoje na última divisão estadual almejando o acesso e buscando quebrar este tabu de 15 anos. O adversário, a partir das 15h, é o Independente, que domingo estreou vencendo o União Barbarense por 2 a 1 em Limeira – o Tigre folgou na primeira rodada.

Nestes 15 anos sem conseguir vencer no Décio Vitta na rodada de estreia, o Rio Branco acumulou alguns vexames. Perdeu para o São José por 5 a 0, pela Série A-2 de 2011, e caiu diante do Santo André por 4 a 0 em 2016, pela mesma divisão. Nestes dois anos, foi rebaixado para a terceira divisão.

O Rio Branco até venceu neste período jogando como mandante na primeira rodada, 1 a 0 sobre o Velo Clube pela Série A-2 de 2015, mas um muro caído no Décio Vitta tirou o jogo de Americana e o levou ao Jayme Cintra, em Jundiaí.

O técnico Jorge Parraga definiu o time para a estreia com Felipe Ramos; Gabriel, Crepaldi, Eduardo e Leandro Guizzi; Esaul, Thiaguinho, Hernandes e Lucas Soares, Gustavo Gomes e Brendon. A última divisão estadual só permite jogadores com menos de 23 anos.

“As duas últimas semanas foram excelentes, fisicamente o time está bem condicionado, tecnicamente está em condições boas, taticamente está com padrão de jogo legal. A expectativa é de um grande jogo”, disse o treinador, que faz sua estreia no comando do clube.

O Rio Branco não entra em campo há mais de um ano, desde a eliminação no estadual do ano passado diante do Fernandópolis, em 6 de outubro.

O Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão (equivalente à quarta divisão), diferente das outras três divisões de São Paulo, foi adiado antes da primeira rodada devido à pandemia de coronavírus. As duas principais divisões já foram retomadas e encerradas. A Série A-3 está em andamento e a quarta divisão começou no último final de semana. Os jogos serão com portões fechados devido à pandemia. O de hoje pode ser assistido no site https://mycujoo.tv/.

TESTE

O Rio Branco divulgou ontem que o teste realizado dia 16, com 43 profissionais do clube, teve três resultados positivos. Os nomes não foram revelados, mas são dois atletas e um membro da comissão técnica.

Os três não têm sintomas e estão em isolamento domiciliar, com acompanhamento diário pelo clube do estado de saúde deles.

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This