PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Modernos e frescos

Veja ideias de cabelos presos e semi presos para criar looks leves e enfrentar o calor com elegância e estilo

Quer tirar o cabelo do rosto? Deixar o pescoço fresquinho e à vista? Boas soluções não faltam. Do rabo de cavalo revisitado à trança lateral embutida, é possível variar bastante o look e enfrentar o calor.

PUBLICIDADE

Queridinho entre as mulheres, os tradicionais coques, que já foram marca registrada das vovós e artifício para os dias de cabelos rebeldes, ressurgem repaginados.

Com a aparência mais desarrumada, podem vir no topo da cabeça, na lateral e a partir de um rabo de cavalo ou de uma trança.

PUBLICIDADE

Uma das principais responsáveis pelo retorno do penteado é a modelo Kendall Jenner, que levou às passarelas o coque no topo da cabeça, conhecido como “top knot”. Mulheres de cabelos lisos, crespos, longos ou médios podem arriscar o coque, a restrição fica apenas para quem tem fios muito curtos, que são mais difíceis de prender.

O formato do rosto também não é impedimento e vale lembrar que o coque deixa essa parte em evidência. “Quem se incomoda com o formato do rosto pode deixar alguns fios soltos ao redor,não precisa prender todo o cabelo. Também é possível dar destaque a outros pontos da cabeça, com um coque lateral ou bem em cima da cabeça”, ensina o cabeleireiro Didier Sé, do salão Marcos Proença, e creative ambassadors da Redken no Brasil.

PUBLICIDADE

O TODODIA MaxiModa apresenta hoje três opções de penteados que vão fazer a sua cabeça.

Meio coque

 

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Pinterest

 

Aplique mousse para dar volume às mechas. Comece a espalhar pela raiz e continue pelo comprimento. Seque fazendo uma escova rápida -a ideia é tirar completamente a umidade, mas não alisar totalmente os fios. A seguir, enrole mechas largas usando um baby-liss de diâmetro médio. Escove com uma escova achatada para soltar os cachos e deixar o cabelo com aspecto ondulado, e não encaracolado. Separe todo o cabelo do alto da cabeça (a chamada região da coroa) e prenda em um meio rabo de cavalo alto, usando um elástico fininho. Enrole o comprimento do rabo de cavalo sobre ele mesmo e fixe na base usando grampos embutidos, formando o coque. Lembre-se de esconder as pontas por baixo. Se o cabelo tiver pouco volume natural, fica a dica: desfie os fios do rabo de cavalo na parte próxima ao elástico antes de montar o coque.

Rabo de cavalo atual

 

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Pinterest

 

Prepare o cabelo com mousse para dar volume. Seque fazendo uma escova rápida. Ondule o cabelo com baby-liss a partir da metade do comprimento dos fios. Faça mechas largas. Escove com uma escova achatada, para soltar os cachos. Puxe o cabelo para trás para prender o rabo e, com uma escova estreita e de cerdas firmes, própria para finalizar penteados, estique muito bem os fios junto à cabeça. Prenda o rabo de cavalo bem acima da nuca, para que fique visível tanto de lado como de frente. Dê acabamento enrolando uma mecha fina de cabelo à volta do elástico. Borrife spray de fixação

Trança embutida unilateral

 

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Pinterest

 

Prepare o cabelo com mousse para dar volume e também com algumas gotinhas de óleo de tratamento com efeito de proteção térmica. Faça uma escova para dar melhor acabamento aos fios. Divida o cabelo na lateral e, do lado com menos cabelo, faça uma trança embutida que vá acompanhando a cabeça e termine na nuca. Prenda a pontinha com um elástico fino e transparente e encaixe, com grampos, por baixo da própria trança, para que não fique aparente. Na parte que ficou solta, marque o comprimento usando um baby-liss largo. Posicione o aparelho na horizontal, na altura da orelha, e feche o clipe, sem se preocupar em enrolar a mecha na haste -a ideia é só encaixá-la entre a haste e o clipe para criar um movimento em onda. Aguarde alguns segundos, solte e repita logo abaixo, invertendo a posição do baby-liss (se você o encaixou primeiramente com o clipe voltado para fora, agora coloque-o novamente deitado, mas com o clipe voltado para dentro). Continue a modelar fazendo essas inversões estratégicas até chegar às pontas. Escove com uma escova achatada para dar mais polimento e soltar as ondas.

O coque certo

 

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Pinterest

 

A receita de como fazer o coque ideal, no entanto, não é simples. O cabeleireiro Marco Antonio Biaggi sugere um rabo de cavalo ou uma trança bem no alto da cabeça, antes de enrolar as madeixas e prender com grampos. Pomada para cabelos é recomendável na preparação, e o xampu seco uma opção para a textura mate no final.

Outra dica importante é que o coque seja feito sem elásticos. Primeiro puxe e enrole o cabelo, para depois usar os grampos.

 

 

 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This