PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Parque aquático oferece opções para todos os gostos

Com amigos, a família ou mesmo sozinho, Wet'n Wild é destino certo para busca diversão!

Quer uma dica de passeio para deixar o stress de lado e só relaxar? Vá para o Wet’n Wild.

PUBLICIDADE

Localizado em Itupeva, ao lado de Vinhedo, o parque aquático – que em 2018 celebrou 20 anos de operação, oferece opções para todos os gostos. Quer lazer com a família? Lá tem opção. Gosta de adrenalina? Pode ir… Tem filho pequeno e queria um dia diferente? Vá sem medo.

O TODODIA testou alguns dos infinitos brinquedos e apresenta um pouco das impressões do parque aquático.

PUBLICIDADE

Mãe de um menino de 6 anos – o Eduardo Henrique -, fui dias atrás com meu marido – o Anderson. A ideia era testar as novas atrações – Meteor e Cyclone – mas também proporcionar um dia diferente, em que o Dudu fosse o centro da atenção. Deu super certo!

Para quem, assim como eu, vai com filhos pequenos, a Ilha Misteriosa do Cascão e a Sunset Bay são dois lugares que você não vai querer sair.

PUBLICIDADE

A Sunset Bay é uma piscina enorme de um metro de profundidade, em que toda família pode se divertir com uma grande queda d’água.

Com águas rasas e quentinhas, oferecem tudo que os pequenos – e os pais dos pequenos – gostam. Toboáguas (que para alegria das mães não oferecem riscos), cascatas, túneis e infinitas possibilidades de diversão.

A Ilha Misteriosa do Cascão também garante a diversão em família. Com toboáguas para os pequenos, mas também para os adultos, é um espaço que vale a pena ficar.

 

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Pinterest

 

Com uma cobertura especial, protege do sol e tem toda uma estrutura para ficar horas por ali… além dos brinquedos, tem lanchonete, banheiros e vestiários. Confesso que foi um dos meus lugares preferidos.

Como disse um pouco antes, a ideia do passeio era proporcionar um dia especial para o Dudu, e ele certamente curtiu.

Deslizou infinitas vezes pelos toboáguas – claro os apropriados para sua idade – e se divertiu com as quedas d’água, em especial o regador gigante que tem na Ilha Misteriosa e que, de tempos em tempos, dá um banho em todos que estão por ali.

MAIS ATRAÇÕES

O Lazy River – um rio de correnteza com 320m de extensão onde todos os visitantes podem se deixar levar sem medo, com ou sem boia – também é uma atração interessante.

Ainda mais porque, em dias quentes como o que fomos, é possível atravessar de um lado ao outro do parque através dele, se deixando levar pela correnteza.

A Wave Lagoon, uma piscina com 2.400m² de área que possui 5 tipos de onda que podem chegar até 1,20m de altura, é outra opção para se refrescar e se divertir. Fomos tranquilos com nosso pequeno – que tem 1,19m e brincou feito gente grande.

As atrações como palhaços e animadores que sobem ao palco da Wave Lagoon e também fazem apresentações em outras áreas do parque garantem aquele momento especial de diversão.

EU TESTEI

Como disse no começo do texto, a ideia de ir ao parque era testar os novos brinquedos: Meteor – o tobogã com cápsula mais alto do mundo, com altura equivalente a um prédio de 13 andares e com inclinação de 70 graus -, e o Cyclone, com 22 metros de altura em que o visitante desce por um tobogã fechado translúcido, passando por um looping 360° na horizontal antes da rápida chegada.

Depois de brincar – e muito – com Dudu e Anderson, deixei os dois para me aventurar nestes dois brinquedos que prometem muita adrenalina em 3 segundos.

O acesso para as duas atrações é o mesmo – a diferença é escolher a fila da direita ou esquerda para ir ao brinquedo desejado.

Confesso que, como sou ‘metida a corajosa’, peguei a fila da direita e subi confiante os degraus para, de cara, experimentar o Meteor.

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Pinterest

 

Subi, subi e subi… e ao chegar lá em cima – não ainda onde estava a cápsula, em seus 40 metros de altura, – me bateu aquele sentimento de “será mesmo?”.

Parei, refleti e achei melhor ir, primeiro, no Cyclone. Um pouco mais baixo, né?

 

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Pinterest

 

Lembra que falei que quem vai sozinho também se diverte.

Pois bem… no período em que fiquei na fila, conheci desbravadores que, como eu, estavam em busca de adrenalina.

A espera foi razoável, mas confesso que necessária para se adquirir toda a coragem que precisava.

Após entrar na cápsula e ouvir o automático – mas muito simpático- ‘Seja bem-vindo’ da gravação do brinquedo, não dá muito tempo para pensar. Tanto que a foto – que vou ficar devendo – não foi feita…

Em poucos segundos o chão se abre e você desce pelo toboágua…. foram rápidos, mas deliciosos segundos. Ao final, a sensação de “já acabou?” Vale a pena, e muito!

Quanto ao Meteor, fico com a experiência de algumas pessoas com quem conversei que garantiram valer a pena a diversão!

Depois do Cyclone, voltei à área infantil, onde pude curtir o resto do dia com minha família e ‘acalmar’ o coração.

RADICAL

Engana-se quem pensa que o parque é só para quem quer um programa família, algo mais ‘suave’.

Adrenalina e diversão estão garantidos também para quem vai com os amigos ou até mesmo sozinho – não é difícil, entre uma fila e outra nos brinquedos, fazer novas amizades.

O Vortex foi um dos brinquedos que liderou no quesito “todo mundo quer ir”.

Apesar da fila longa, a demora era aceitável e os gritos de quem descia pelo toboágua coberto que termina em um grande funil amarelo e roxo davam a certeza de que valia a pena a espera.

Essa sensação de ‘recompensa’ ao final também pode ser sentida ao passar por outros brinquedos do parque como o já tradicional Water Bomb, com três tobogãs fechados que saem de uma torre de sete metros de altura e que, em alta velocidade, deslizam o visitante para uma piscina de águas cristalinas.

No R4LLY, é possível experimentar a sensação de descer de uma altura equivalente a um prédio de seis de andares cabeça para frente e barriga para baixo, com o apoio de um tapete aquático.

ANOTE AÍ

O parque aquático Wet’n Wil tem uma área total de 116 mil m², mais de 25 atrações classificadas como família, moderadas e radicais, que juntas totalizam sete milhões de litros de água tratada e reciclada.

Informações sobre horário de funcionamento e ingressos em http://www.wetnwild.com.br

 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This