sexta-feira, 19 abril 2024

Assembleia aguarda notificação para dar posse a Dirceu Dalben

A Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) informou ontem que aguarda somente a notificação oficial da Justiça Eleitoral para providenciar a posse do vereador e ex-prefeito de Sumaré, Dirceu Dalben (PR) no cargo de deputado estadual.

Conforme o TODODIA noticiou ontem, na noite de terça-feira Dalben reconquistou no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), em Brasília (DF), o direito de assumir o mandato na Alesp.

Dalben foi eleito em 2018 com 79.564 votos, mas uma decisão na Justiça Eleitoral, que indeferiu sua candidatura após o pleito, o impediu de assumir o mandato na última sexta (15), juntamente com os demais 93 eleitos.

Dalben recorreu e teve seu recurso aceito em julgamento anteontem no TSE, que acatou os embargos de declaração com efeitos modificativos para deferir o registro de candidatura de Dalben.

A decisão favorável a Dalben, por 5 votos a 2, deveria ser comunicada ainda ontem ao TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo), para que a Justiça Eleitoral proceda a posse dele no cargo, no lugar de Mauro Alves Jr., primeiro suplente do PR que assumiu o cargo na última sexta na Alesp.

A notícia da decisão do TSE saiu durante a sessão da Câmara de Sumaré e o presidente do Legislativo, Willian Souza (PT), suspendeu momentaneamente a reunião para comemorar a notícia. Sob aplausos e palavras de apoio, Dalben agradeceu a Deus e à sua família pela conquista do cargo.

“No dia 19 de dezembro, (o placar na primeira instância) foi 7 a 0 contra e alguns diziam que eu nunca iria reverter a situação, mas a última palavra é de Deus. A partir de agora, com a consciência tranquila e livre, (digo que) Sumaré tem deputado estadual”, discursou Dalben.

A reportagem não conseguiu contato com Dalben ontem até o fechamento desta edição.

 
 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também