terça-feira, 16 abril 2024

Boldrini aplicará provas do Enem a quatro pacientes em tratamento

Aplicação de provas, caderno de questões, horário de início e encerramento, materiais permitidos. Estudantes em tratamento contra o câncer também podem fazer as provas do Enem, que acontece amanhã (4) e no dia 11 de novembro. As exigências são as mesmas para todos os inscritos, o que diferencia esses alunos dos concorrentes é o local da prova: um hospital.
Pensando na comodidade e ao fácil acesso à equipe médica em casos de intercorrências durante as provas, o Centro Infantil Boldrini vai sediar as provas do Enem 2018, neste domingo (04) e também no dia 11 de novembro, para quatro pacientes. “Uma tontura, uma enxaqueca ou uma queda de pressão, por exemplo, podem ser socorridas pela nossa equipe que já conhece e acompanha o tratamento daquele paciente”, explica a pedagoga do Centro Infantil Boldrini, Cibelle Bittencourt.
A organização do exame designou dois fiscais para aplicação da prova. Além disso, os estudantes terão o acompanhamento de duas pedagogas. Para Cibelle é muito importante contribuir para que o paciente prossiga os próprios sonhos e objetivos. “Para uma criança ou adolescente, a continuidade das tarefas escolares representa a certeza da direção em busca da cura e de um futuro”, afirma.
No portal do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) o atendimento específico para estudante em classe hospitalar ocorre em dois casos: na condição de estudante internado para tratamento de saúde ou, ainda, participante que tem como processo formal de escolarização dentro de uma instituição hospitalar.
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também