quinta-feira, 25 abril 2024

Buffet infantil: sem prazo para abrir

A Prefeitura de Americana informou ontem que ainda não há previsão para reabertura de buffets infantis no município. No sábado (17), o TODODIA publicou a reclamação de proprietárias do segmento que cobram a da prefeitura autorização para retomada. Americana é a única cidade da região que proibiu a reabertura de buffets infantis, permitida desde 9 de outubro, quando a região avançou à fase verde do Plano São Paulo do governo do Estado.

Segundo o Executivo, a reabertura do segmento “depende de nova regulamentação em decreto municipal” e “ainda não há previsão”.

Decreto assinado pelo prefeito Omar Najar (MDB) em 9 de outubro definiu a reabertura de buffets adultos e decidiu que seguia “vedado o atendimento presencial nos buffets, salões de festa e espaços de eventos infantis”.

A Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana) vê possibilidade de retomada do setor. “O que estamos percebendo é que podemos sim aderir a ideia dos buffets voltarem a funcionar”, disse o presidente Wagner Armbruster. “Voltar a funcionar é uma urgência necessária. O setor de eventos tem que sobreviver”.

“Nós estamos impedidos de trabalhar. Estamos todos falindo, a gente depende disso para sobreviver. Os clientes voltaram a fazer orçamento, mas não temos apoio e não sabemos nem data de retomada”, desabafou Meire Nicolussi, proprietária de buffet no Parque das Nações.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também