sexta-feira, 19 abril 2024

Carreata de 15km pressiona Doria e pede reabertura do comércio

Pelo menos dois mil veículos, segundo projeções de policiais militares, fizeram parte nesta manhã de sábado (18) de uma carreata organizada por comerciantes de Americana e Santa Bárbara d’Oeste, reivindicando a reabertura do comércio e o fim do isolamento social imposto por decreto do governo paulista.

Os manifestantes percorreram cerca de 15 km, entra a Avenida Santa Bárbara, em Santa Bárbara d’Oeste, passando por Americana, indo até o trevo de acesso à Praia Azul, no km 120 da Rodovia Anhanguera.

Desde a concentração, o manifesto teve buzinaço, jingle em carro de som, e dezenas e dezenas de faixas pedindo o afastamento do governador João Doria (PSDB), acusado pelos organizadores de tentar tirar proveito político da pandemia do novo coronavírus. O protesto, aliás, ocorre dois dias depois de o governador ironizar uma carreata anterior, realizada durante a semana em Americana.

Todos os manifestantes são apoiadores assumidos do presidente Jair Bolsonaro, que tem declarado publicamente há semanas que defende a reabertura do comércio e a manutenção do isolamento social apenas para quem faz parte do grupo de risco.

A carreata partiu da região da loja da Havan, na Avenida Santa Bárbara, região da chamada “divisa” entre as duas cidades. De lá, o grupo acessou a Avenida São Paulo, atravessou a Zona Leste barbarense e depois, já em Americana, seguiu pelas avenidas Carmine Feola, Nove de Julho, Saudade e Antônio Pinto Duarte, até o portal. Em seguida, a carreata prosseguiu pela Via Anhanguera, em uma única faixa, até o trevo do Km 120, no acesso à Praia Azul, onde o protesto foi encerrado.

De acordo com policiais que acompanharam o manifesto, a carreata se estendeu por até 15 quilômetros em todo o percurso. Naturalmente, o trânsito ficou complicado em alguns pontos da cidade.

Os organizadores festejaram o sucesso da iniciativa, dizendo que Santa e Bárbara e Americana organizaram a maior carreata vista no Interior.

Mais informações durante o dia em nosso portal e mídias sociais, e na edição de amanhã do Jornal TodoDia.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também