quinta-feira, 25 abril 2024

Dinamarca e Austrália seguem vivas no grupo

FOLHAPRESS | RÚSSIA
A Austrália se beneficiou de um pênalti anotado com auxílio do VAR (árbitro-assistente de vídeo) e buscou empate por 1 a 1 com a Dinamarca ontem, em Samara, pela segunda rodada do Grupo C da Copa do Mundo na Rússia.

O resultado levou o time australiano a somar o seu primeiro ponto na competição, número que mantém a equipe na briga por um lugar nas oitavas de final. Já a Dinamarca segue mais confortável, uma vez que venceu o Peru na estreia e soma quatro pontos.

Principal estrela dinamarquesa e nome valorizado no futebol europeu, Eriksen demorou apenas seis minutos para, enfim, se apresentar ao Mundial. Após passar em branco na estreia contra o Peru, o meia do Tottenham aproveitou passe preciso de Nicolai Jorgensen e acertou um belo chute de primeira para marcar.

Depois do gol, o time dinamarquês diminuiu gradualmente o volume de jogo e assumiu uma postura reativa. A Austrália então se projetou ao ataque e conseguiu um pênalti aos 36 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola tocou no braço de Yurary Poulsen, e o árbitro espanhol Antonio Mateu anotou penalidade ao consultar o VAR.

As duas equipes decidem sua sorte na próxima terça. A Austrália encara o Peru, enquanto a Dinamarca enfrenta a França.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também