quarta-feira, 24 abril 2024

Diocese afasta ministro da comunhão da Basílica de Santo Antônio acusado de assédio

A Diocese de Limeira afastou um ministro extraordinário da comunhão da Basílica Santo Antônio de Pádua, de Americana, acusado de assédio sexual. O acusado, de 32, anos, foi preso pela equipe da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), nesta quinta-feira (15), dentro da Basílica, e está preso temporariamente.

A DDM manifestou-se apenas por nota à imprensa, que não detalha o que levou o acusado à prisão, nem como ocorria o assédio, as idades das supostas vítimas e o período em que os casos ocorreram.

“O caso é investigado pela DDM de Americana e o autor permanece preso temporariamente. Vítimas e testemunhas estão sendo ouvidas. Os laudos periciais estão em andamento e assim que concluídos serão analisados pela autoridade policial.  As diligências seguem em sigilo judicial”, trouxe a nota.

A delegada da Mulher, Regina Castilho Cunha, e a delegada Seccional Marta Rocha de Castro, informaram via SSP que não concederiam entrevista.

NOTA

O bispo diocesano de Limeira, Dom José Roberto Fortes Palau, informou que o detido já foi afastado de suas atividades na Basílica, em decisão anunciada nesta sexta-feira (16).

 “A Diocese de Limeira manifesta seu repúdio a todo e qualquer ato de violência sexual e abusos de menores e de vulneráveis por parte de representantes da Igreja Católica, sejam padres ou leigos”, afirmou o bispo, na nota.

A Diocese ratifica que sempre esteve e estará ao lado da justiça e se dispõe a colaborar com as autoridades policiais para que as investigações sejam realizadas e se, comprovadas as acusações, haja punição estabelecida pela lei penal brasileira.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também