quarta-feira, 24 abril 2024

Estrada Americana-Paulínia é confirmada no programa das Novas Vicinais

Em mais uma demonstração de recuperação do prestígio político da cidade, Estado vai investir em melhorias 

Vista aérea da estrada vicinal que liga Americana a Paulínia, na região do Salto Grande

A estrada que liga Americana a Paulínia foi incluída na nova fase do programa Novas Estradas Vicinais, que vai beneficiar outras 140 vias com 1.531 quilômetros de melhorias e investimentos de R$ 1,08 bilhão em recursos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). O anúncio foi feito pelo governador João Doria (PSDB) no Palácio dos Bandeirantes, em solenidade concorrida pelos políticos e prefeitos da região.

“Assim que soube da data do anúncio da estrada, fiz questão de ligar para o prefeito e dar a boa notícia, e convidá-lo para estarmos juntos em São Paulo”, disse o deputado Vanderlei Macris.

O investimento na obra de recuperação da estrada Ivo Macris é estimado em de R$ 13,4 milhões nos 15,8 km de via.

“Teremos quase 200 municípios diretamente beneficiados e 3,1 mil quilômetros de estradas melhoradas e sinalizadas, oferecendo melhores condições de segurança para a população”, afirmou o governador. “Só quem vive no interior sabe a importância de uma vicinal bem asfaltada e sinalizada, o que representa de fato na vida das pessoas”, acrescentou Doria.

As estradas vicinais são importantes para o escoamento da produção agrícola e para a economia regional. Além disso, são essenciais para o deslocamento da população aos grandes centros urbanos. Nesta segunda fase, foram selecionadas estradas que passarão por recuperação funcional (recapeamento).

A publicação do edital da nova fase está prevista para as próximas semanas e o documento estará disponível no site do DER. A partir do edital, a previsão para início das obras é de quatro meses. O prazo de conclusão varia de três a 12 meses.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também