quarta-feira, 24 abril 2024

Experiência e juventude no dérbi

Para conseguir vencer o rival Guarani no clássico marcado para amanhã, às 16h30, no estádio Moisés Lucarelli, válido pela Série B do Campeonato Brasileiro, os jogadores da Ponte Preta querem juntar todos os trunfos disponíveis. Nesta conjuntura, a experiência e a juventude são aliadas.

Acostumado a grandes clássicos do futebol brasileiro, o zagueiro Renan Fonseca procura transmitir tranquilidade aos companheiros, enquanto que o goleiro Ivan tem o respaldo dos dérbis disputados nas categorias de base. “O dérbi é diferente, tudo pode ser negativo e positivo. A gente precisa fazer o nosso melhor, temos a missão de subir a Ponte Preta. Vencer o dérbi é importante para a tabela e sequência”, afirmou o beque, que apesar de ter iniciado a trajetória na Macaca, também tem passagens por Santa Cruz (PE) e Botafogo (RJ).

O goleiro Ivan está prestes a viver o seu segundo dérbi como profissional. Nas categorias de base, os encontros, segundo ele, eram cheios de rivalidade e equilíbrio, e amanhã não será diferente.

“Eu joguei lá na minha infância, estou há cinco anos na Ponte Preta, considero o meu DNA na Ponte, não pude jogar o dérbi. Na base, foram em torno de quatro jogos, sendo o segundo como profissional”, explicou o goleiro, pronto para um novo desafio, assim como o zagueiro e capitão da Macaca.

“São dois clubes antigos e tradicionais, O pessoal é fanático, é diferente. A rivalidade é diferente pelo que vejo em outros locais”, arrematou Renan Fonseca.

O zagueiro não terá João Victor como seu parceiro de sistema defensivo. O volante está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A diretoria da Macaca fará treinamento hoje no Majestoso, com transmissão pela sua página oficial.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também