quinta-feira, 25 abril 2024

Gêmeas, idosas de 90 anos sofrem abandono e maus-tratos em Hortolândia

Elas viviam em casas com acúmulo de lixo, mato alto, teia de aranha, camas molhadas e até falta de energia elétrica

nos locais havia acúmulo de lixo, mato alto, teia de aranha, camas molhadas e até falta de energia elétrica (Foto: Reprodução/ EPTV)

Guardas municipais de Hortolândia localizaram nesta quarta-feira (16) duas idosas de 90 anos, que são irmãs gêmeas, em situação de maus-tratos, no Parque Odimar. Segundo a corporação, elas estavam em residências consideradas insalubres e condição de abandono. As idosas estavam em duas casas, mas que são situadas no mesmo terreno, e nos locais havia acúmulo de lixo, mato alto, teia de aranha, camas molhadas e até falta de energia elétrica. Diante da situação, até mesmo o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) precisou ser acionado.

Conforme relato dos guardas, uma das idosas convive com fratura na bacia e a outra possui limitação de locomoção. As irmãs faziam necessidades fisiológicas na roupa. Ambas foram levadas pelo Samu para atendimento na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Rosolém.

O caso foi descoberto após denúncia anônima relatada ao Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres do município.

O filho de uma das gêmeas, que é o responsável por cuidar das idosas, prestou depoimento na delegacia de polícia. Um boletim de ocorrência deverá ser registrado sobre abandono de incapaz.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também