quinta-feira, 25 abril 2024

Gol de Placa deixa o Tigre e assume o União

A diretoria do União Barbarense divulgou, ontem (31), que fechou parceria com o projeto social escolinha de futebol Gol de Placa, de Santa Bárbara d’Oeste, que passa a assumir as equipes Sub 15 e Sub 17 do clube. Assim, o Alvinegro disputará o Campeonato Paulista das respectivas categorias, cujo início está previsto para abril. 

Chama atenção o fato de essa agremiação estar participando de competições nos últimos meses defendendo o maior rival do Leão da 13, o Rio Branco de Americana, através de acordo divulgado pelo TODODIA na edição de 26 de setembro de 2019. Nesta semana, aliás, o elenco Sub 15 do Gol de Placa esteve participando da Gold Cup, no município de Dourado, vestindo a camisa do Tigre. 

O diretor de futebol do Leão da 13, Clayton Vieira, se posicionou a respeito da nova parceria através de nota. “É uma boa conquista para o nosso União. O pessoal do Gol de Placa estava fechando com o Rio Branco, mas nós conseguimos reverter a situação e eles virão nos ajudar” afirmou. 

O presidente do Gol de Placa, Ricardo Bonvechio, explicou os motivos da saída de seu grupo, que conta também com o empresário Maurício Andretti, do Rio Branco. “Vinha sendo um trabalho legal, mandei fazer os uniformes e tudo, mas, falamos com o Eder (Duarte, vice de futebol do Tigre) recentemente e ele exigiu algumas coisas que a gente não ia conseguir cumprir, e rompemos com o Raphael Pereira, técnico do Sub 17, com quem tínhamos o acordo”, contou. 

“Ele (Eder) queria impedir que nossos atletas andassem em Santa Bárbara com a camisa do Rio Branco e também que o meu nome aparecesse na camisa como patrocinador. Houve o desgaste, o Clayton nos procurou e resolvemos transferir o trabalho para o União Barbarense”, completou Bonvechio. 

Eder Duarte falou em nome do Rio Branco a respeito do tema. “Em nenhum momento o Rio Branco teve contrato com o Gol de Placa. Existia um contrato, até o final de 2020, feito ano passado pelo presidente Valdir Ribeiro, com o técnico Raphael Pereira para ele gerir essas duas categorias e esse acordo vai ser respeitado até o final por nós. Então, não houve rompimento de parceria nenhuma, porque não havia vínculo com esse projeto”, comentou. 

RAPHAEL PEREIRA 

Citado pelos dirigentes, o técnico Raphael Pereira também se posicionou através de nota. “A saída desses atletas que o Gol de Placa nos cedeu, e eles nos ajudavam também bastante na gestão do futebol de base, é algo que não posso interferir, pois, partiu de um encontro entre o alto escalão do Rio Branco e os responsáveis pela escolinha. O que posso afirmar é que o Tigre perdeu um grande parceiro”, finalizou Pereira, que foi treinador do time profissional na Bezinha de 2019. 

Essa é a segunda parceria fechada pelo União para as categorias de base nesta temporada. As equipes Sub 11 e Sub 13 do clube vão disputar o Campeonato Paulista com atletas provenientes da escolinha de futebol Os Gaviões, também de Santa Bárbara. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também