quarta-feira, 24 abril 2024

Hospital de campanha de Americana está pronto

O hospital de campanha montado temporariamente na UBS (Unidade Básica de Saúde) Cillos, em Americana, está finalizado e será acionado quando houver necessidade. 

A unidade conta com 18 leitos, sendo dois equipados com respiradores mecânicos, oito com suporte comum de oxigênio e oito para atendimento de casos leves. A capacidade instalada poderá ser ampliada, já que a unidade comporta ainda mais 12 leitos. 

O atendimento no local não será feito de forma espontânea, com portas abertas, uma vez que os pacientes serão referenciados pelo Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi. Todos os casos suspeitos de Covid-19 continuarão sendo atendidos primeiramente no pronto-socorro do HM que, de acordo com a necessidade, fará o encaminhamento ao hospital de campanha. 

Para equipar a unidade, a prefeitura teve a colaboração da empresa Suzano, que doou dois respiradores, e da Ajinomoto, que doou R$ 288 mil, recurso que foi usado na aquisição de equipamentos 

Nesta segunda (29), o prefeito Omar Najar (MDB), o secretário de Saúde, Gleberson Miano, e o diretor-superintendente da Fusame (Fundação de Saúde de Americana), José Carlos Marzochi, estiveram no local. 

As atividades da UBS Cillos foram transferidas para a UBS da Vila Gallo para dar lugar à estrutura do hospital de campanha. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também