sábado, 20 abril 2024

Junho começa com mais frio e chuvas em SP; 6ª terá virada brusca no tempo

Na sexta-feira, o Climatempo alerta para uma mudança brusca de temperatura, quando há previsão de garoa de manhã e à noite, mínima de 15 ºC e a máxima não chegando aos 20 ºC

São Paulo tem frio e previsão de chuva nos próximos dias (Foto: Reprodução / Cris Faga)

São Paulo tem previsão de mudança de tempo frio e chuvoso nos próximos dias, com queda nas temperaturas e garoa mais acentuada na sexta-feira (3). As demais capitais da região Sudeste seguem apenas a perspectiva de previsão de chuva, sem temperaturas mais baixas nos termômetros, segundo o Tempo Agora. Já a região Sul terá fortes chuvas, principalmente no fim de semana, de acordo com boletim do Inmet. O Nordeste, castigado com muitas precipitações, segue nesta mesma tendência, mas com menos intensidade, ao menos até o domingo.

A temperatura na capital paulista hoje será de 15 ºC a 21 ºC, com chuva prevista para a noite -além da que já caiu mais cedo. Para amanhã a mínima fica em 16 ºC, com chuviscos à noite, e os termômetros sobem até 25 ºC.

Na sexta-feira, o Climatempo alerta para uma mudança brusca de temperatura, quando há previsão de garoa de manhã e à noite, mínima de 15 ºC e a máxima não chegando aos 20 ºC. Essa tendência permanece no fim de semana, mas sem previsão de chuva no sábado e máxima mais amena no domingo, com 24 ºC.

Há também risco de temporais no centro-sul do estado, nas regiões próximas do Vale do Ribeira, litoral sul e áreas próximas do Paraná, segundo o Tempo Agora.

REGIÃO SUDESTE
O boletim do Inmet aponta que não há grandes acumulados de chuva para a região, com exceção do sul do estado de São Paulo, onde as chuvas não chegam aos 70 mm.

No Rio de Janeiro, a mínima hoje fica em 21 ºC e a máxima em 28 ºC, mas sem chuva. Amanhã haverá uma mudança brusca de temperatura, com mínima de 17 ºC e pancadas de chuva à noite. O tempo fica ameno de sexta-feira a domingo, com mínima de 16 ºC e máxima de 27 ºC e previsão de pancadas de chuva nos três dias, com exceção de domingo.

Em Belo Horizonte só há previsão de chuva no sábado. De hoje até sexta-feira a temperatura não varia muito, ficando com a mínima entre 13 ºC e 16 ºC e máxima entre 28 ºC e 30 ºC. O fim de semana também fica com a temperatura estável, com mínima de 13 ºC e máxima de 26 ºC.

Em Vitória, só não chove hoje e amanhã, e as temperaturas também ficam estáveis, com 17 ºC de mínima e 31 ºC de máxima nos três dias. No fim de semana a tendência é a mesma, com 18 ºC de mínima e 25 ºC de máxima.

REGIÃO SUL COM MUITA CHUVA
Segundo o Inmet, são previstos acumulados de chuvas que podem chegar a 100 mm no oeste de Santa Catarina e sudoeste e nordeste do Paraná, por causa de uma frente fria que chega na região hoje. Entre domingo e segunda (6), são previstas chuvas intensas no sul do Rio Grande do Sul, chegando a 200 mm.

Em Porto Alegre o dia começou com geada e temperaturas baixas, hoje a mínima é de 4 ºC. Para amanhã a temperatura sobe um pouco, com mínima de 9 ºC e previsão de chuva. Na sexta-feira e no sábado a tendência de alta nas temperaturas continua, chegando a mínima de 14 ºC e máxima de 19 ºC no começo do fim de semana, sem previsão de chuva em ambos os dias. A temperatura fica estável no domingo, mas com pancadas de chuva.

Em Florianópolis, há previsão de chuva para todos os dias até o fim de semana, com direito a tempo chuvoso no dia e noite de amanhã e domingo. As temperaturas ficam estáveis até sábado, com mínimas de 12 ºC e máximas de 19 ºC. Já no domingo a temperatura sobe um pouco, com mínima de 16 ºC e máxima de 22 ºC.

Curitiba também terá chuvas todos os dias até o fim de semana, com tempo chuvoso hoje e amanhã. Os termômetros também ficam estáveis, com mínimas de 10 ºC e máximas de 17 ºC até sábado. Assim como em Florianópolis, a temperatura sobe um pouco no domingo, com mínima de 13 ºC e máxima de 20 ºC.

REGIÃO NORDESTE
A região Nordeste continua com chuvas nos próximos dias. Piauí, norte do Maranhão e sudoeste do Ceará podem ter até 80 mm de chuva. Na costa leste da região, a chuva não deve ultrapassar os 40 mm, segundo o Inmet.

Recife, que foi fortemente atingida pelas chuvas nos últimos dias, continua com pancadas de chuva até domingo 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também