A programação também conta com uma exposição na sede da Abadá Capoeira, que fica na Rua Angelino Sanches, 442, na Vila Santa Catarina
Março, o mês das mulheres, contará com aulas femininas gratuitas de capoeira em Americana no dia 19. As aulas são organizadas pela Abadá Capoeira e acontecerão na Estação Ferroviária, às 10h, e na Avenida Brasil (próximo à lanchonete Kimba Lanches), às 17h.
A programação também conta com uma exposição na sede da Abadá Capoeira, que fica na Rua Angelino Sanches, 442, na Vila Santa Catarina. No local, ainda haverá roda de conversa e apresentações culturais às 16h.
“É uma oportunidade de estarmos todas reunidas, treinando e conversando sobre a importância da mulher no universo da capoeira”, disse Cássia Barbosa, uma das organizadoras do evento.
A exposição tem o tema “Mulheres Resilientes” e abordará a história de mulheres brasileiras. Capoeiristas de Americana e região, da cidade de São Paulo e da escola Abadá Capoeira de Minas Gerais e da Bahia participarão do evento.
Os encontros acontecem desde 2013 no mês de março e sempre acontecem em locais públicos e abertos. Neste ano, as aulas serão ministradas por duas professoras da escola, uma professora de Minas Gerais e outra da Bahia.
Até o dia do evento, a escola arrecadará absorventes higiênicos femininos, que serão entregues a instituições que cuidam de mulheres e adolescentes na cidade. As doações podem ser entregues na escola.