terça-feira, 23 abril 2024

Mobilização arrecada presentes para crianças do pós-represa

São buscados padrinhos para presentear crianças de 0 a 13 anos, que passam de 300 nos núcleos 

No próximo dia 18, será feita a entrega de presentes e aula aberta às 10h, no barracão do assentamento Milton Santos (Foto: Arquivo/Agência Brasil)

Entidades se unem para garantir um Natal mais alegre às crianças das famílias moradoras da região do pós-represa, em assentamentos como Sobrado Velho, Milton Santos e Monte Verde, em Americana. São buscados padrinhos para presentear crianças de 0 a 13 anos, que passam de 300 nos núcleos.

A iniciativa viabilizada no ano passado por meio de projeto da Cruzada das Senhoras Católicas – Dispensário Santo Antônio no local está crescendo neste ano, com adesão do grupo Abadá Capoeira, de Americana. Além de ampliar a busca por padrinhos, o grupo ministrará aulas às crianças da comunidade a partir do ano que vem.
Sandra Ferreira dos Santos, do assentamento Milton Santos, explica que neste ano são mais de 300 crianças a serem presenteadas. Mais de 150 ainda aguardam ser “adotadas”, mas a estimativa é de 50 que ainda não entraram na lista.
As doações podem ser feitas até dia 15 na sede da Cruzadas, na Avenida Nove de Julho, 141, no Centro, e também na sede do Abadá Capoeira, na Rua Angelino Sanches, 442, na Vila Santa Catarina. Dúvidas podem ser sanadas pelos telefones 98115-1089 (Sandra) e 99754-4237 (Enedir).
No próximo dia 18, será feita a entrega de presentes e aula aberta às 10h, no barracão do assentamento Milton Santos.

O grupo de capoeira encabeça outra campanha de doação de leite para o Lar dos Velhinhos, com ação no mesmo dia, às 16h30, na praça Comendador Muller, como explica o professor Pernilongo. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também