sábado, 20 abril 2024

Ovos artesanais são a alternativa para a Páscoa

Tem consumidor se perguntando o que comprar 

Foto: Divulgação / Andressa Oliveira

A época mais doce do ano está chegando, e muitas pessoas começam a pensar no que comprar para não deixar esta data tão especial, que é a Páscoa, passar em branco, porém tem consumidor se perguntando o que comprar.

Com o aumento do preço dos ovos de páscoa esse ano, muitos estão animados, mas para as compras de ovos de chocolate o pedreiro Oséias, não “Eu estou achando muito caro ainda, porque a vida da gente está muito difícil e com a pandemia, aumentou mais ainda, tudo está caro”, comentou.

O Procon de Americana, fez uma pesquisa de preços de ovos de páscoa e de caixa de chocolates nos dias 29 e 30 de março, tendo em consideração as compras online, sem a inclusão do valor do frete e eventuais promoções vinculadas às regras do site. O percentual nos preços foi de 10,01% chegando até 44,54%.

Orientação do Procon 


No total, foram pesquisados 11 tipos de chocolates, em 5 estabelecimentos de Americana “O Procon sempre orienta as pessoas a realizarem pesquisa de preços antes de consumar a compra. Dessa maneira, podem economizar dinheiro, e até mesmo, comprar mais produtos se for do interesse do consumidor”, explicou o coordenador do Procon, Estevão Luis Cardoso Pavan.

O coordenador também recomenda que se leia as informações na embalagem, que deve ter linguagem clara, como por exemplo, informações de peso, composição, quantidade, características na mercadoria e o principal: a data de validade do produto.

A procura por ovos artesanais aumentou esse ano e o Procon reforça que os produtos caseiros e artesanais, têm as mesmas regras dos produtos industrializados, recomenda-se sempre solicitar o comprovante de pagamento, para o caso de ser necessário interpelar judicialmente por algum problema com o produto adquirido. 

O Procon de Americana fica no prédio da Prefeitura, na avenida Brasil, nº 85. O telefone para contato é o 3475 9008.

Oportunidade de Renda extra 


Com essa procura de ovos artesanais, quem viu uma oportunidade de ganhar uma renda extra foi o Wagner Roberto, que há cinco anos faz ovos de páscoa caseiros para ajudar no sustento da família. “Depois que eu casei, fiquei desempregado e minha esposa já fazia ovos de chocolate, ela foi me ensinando e começamos a vender”, disse o confeiteiro.

Roberto relata que o ano passado chegou a vender entre 50 e 80 ovos, já esse ano vendeu em média 30 ovos.  O ovo caseiro que é mais vendido é o de chocolate branco com nutella, porém o confeiteiro trabalha com outros sabores como prestígio, brigadeiro, chocolate branco com maracujá, nozes e M&M. O tamanho varia de 500g até 1kg .

Com as vendas dos ovos, Roberto conseguiu quitar as contas de casa e a ajudar no sustento da família . 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também