sexta-feira, 19 abril 2024

Polêmica envolve Justin Bieber sobre uso de playback

Para alívio dos fãs, os rumores que o cantor não viria eram falsos, mas agora a polêmica é outra: o playback

SHOW | Justin Bieber se apresentou no Rock in Rio (Foto: Avener Prado/Folhapress)

Para alívio de incontáveis fãs, os rumores que Justin Bieber não viria ao Rock in Rio deste ano não passaram de rumores. O canadense fez um show por mais de uma hora e meia e emocionou o público que tanto o aguardava. Mas desde o momento que o cantor subiu ao palco, uma nova questão tomou as redes sociais: Bieber cantou só no gogó ou usou playback? De um lado, há quem fale que o canadense usou playback – técnica de som de gravação vocal que se sobrepõe à voz de alguém- do começo ao fim. Do outro há quem diga que Bieber cantou tudo sozinho – e ao vivo-, sem auxílio externo.

O fato é que, independente de qual seja o caso, não é tão simples identificar o uso do playback e, por isso, se torna difícil afirmar se o cantor fez uso da técnica. Sempre polêmico, o recurso do playback pode ser aplicado de várias formas e com diferentes objetivos. Um artista pode, por exemplo, aplicar gravação vocal somente em determinados trechos da música, ou então, usá-la somente como apoio de canto. Não, necessariamente, faz uso de playback para seu manter o microfone desligado – e assim, engatar numa completa sincronia labial, chamada de lip synch.

Mesmo com vídeos que supostamente mostram uma voz de Bieber gravada, não dá para dizer qual teria sido a real finalidade dela no show, muito menos seu grau de uso.

COMIDA BRASILEIRA 

Enquanto as polêmicas surgiam sobre Justin, a modelo Hailey Bieber, que acompanhou o marido Justin Bieber, no evento, aproveitou a passagem pelo Brasil para matar a saudade da comida brasileira. Nascida nos Estados Unidos, ela é filha da designer brasileira Kennya Deodato e neta do músico Eumir Deodato, pianista. Ela compartilhou no Instagram fotos de brigadeiro, beijinho, guaraná, pão de queijo e feijoada.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também