sexta-feira, 19 abril 2024

Remoção de torres em Americana deve ser concluída na quinta

18 das 49 estruturas da antiga Fepasa já foram retiradas 

Remoção das torres | Trabalho na última sexta foi executado na Avenida Florindo Cibin com Avenida de Cillo (André Benetti/ Divulgação)

A Prefeitura de Americana informa que já foram removidas em vários pontos da cidade um total de 18 das 49 torres de alta tensão que pertenciam à antiga Fepasa (Ferrovia Paulista S.A), e que estão sendo retiradas por motivo de segurança, depois que a administrção obteve uma liminar na Justiça, movida contra o DNIT (Departamento de Nacional de Infraestrutura de Transportes).

O trabalho de retirada dos cabos de energia e de 29 torres está previsto para ser concluído no dia 11, segundo a Sosu (Secretaria de Obras e Serviços Urbanos), que está acompanhando os serviços executados por uma empresa contratada pelo DNIT.

Segundo os registros da prefeitura, já foram removidas 11 torres na Rua Florindo Cibin, em vários bairros; três torres na Rua das Petúnias, no Jardim dos Lírios; uma na Rua do Alumínio, na Vila Biasi; uma na Praça Romeu Sturari, na Vila Santa Catarina; uma na Rua Antonio Galvão Cesarino Leite, Vila Santa Catarina; e uma na Rua Riachuelo, na Vila Santa Catarina.

Na última sexta-feira (5), o trabalho foi executado nos trechos na Rua Florindo Cibin, próximo à Avenida Campos Sales (proximidades da Maryara), e na Florindo Cibin, esquina com a Avenida de Cillo (proximidades do Dom Bosco).

“A remoção está sendo feita com o objetivo de evitar acidentes, pois as torres são antigas e estão localizadas em locais de grande circulação de pessoas, próximas à residências e comércios”, informa a prefeitura.

O trabalho tem o apoio da Utransv (Unidade de Transportes e Sistema Viário), Guarda Municipal e CPFL. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também