sábado, 20 abril 2024

Reservas do Peixe contra tabu

Na partida de hoje, às 16h, o Santos tentar quebrar um jejum contra o Flamengo, no Maracanã, que dura seis anos. A última vez que o clube santista venceu o rival, no místico estádio brasileiro, foi em outubro de 2014. Além do jejum, o tradicional duelo entre as equipes comemora 100 anos de história.

A primeira partida entre as equipes foi realizada em um amistoso no dia 4 de julho de 1920, na Vila Belmiro, o Peixe bateu o adversário por 6 a 0.

Já no Morumbi, a última vitória santista sobre Flamengo aconteceu em 2014, quando Robinho marcou o único gol da partida. De lá pra cá, os clubes se enfrentaram mais quatro vezes e o Flamengo venceu três e empatou uma.

No geral, os clubes já se enfrentaram em 127 oportunidades. O Peixe leva vantagem com 47 vitórias, contra 45 do Flamengo. O histórico se completa com 35 empates, 188 gols a favor do Santos e outros 169 do Flamengo.

Cuca deve poupar os titulares e entrar com os reservas para enfrentar o Flamengo no domingo, pensando no jogo de volta contra o Grêmio, pelas quartas de final da Libertadores.

Com suspensão, os jogadores Diego Pituca e Lucas Veríssimo já não entrariam em campo. Com Covid-19, Soltedo também não joga.

Rogério Ceni não vai poder contar com o volante Willian Arão, que sofreu uma lesão na coxa direita e deve ficar afastado. Outra dor de cabeça para o técnico é que Thiago Maia, titular da posição, também se machucou e não volta mais nesta temporada. João Gomes, 19, deve assumir a vaga.

Gustavo Henrique é outro desfalque, suspenso. Thuler deve jogar no seu lugar Por outro lado, o Flamengo deve ter a volta de Gabigol.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também