terça-feira, 23 abril 2024

Secretaria de Segurança faz balanço da Operação Delivery

A SSP (Secretaria de Segurança Pública) apresentou, neste domingo (1), balanço da Operação Delivery para combater o tráfico de drogas e outros crimes em seis cidades das regiões de Campinas e Piracicaba, entre as quais estão Campinas, Hortolândia e Monte Mor.

Ao todo, segundo a SSP, ficaram presos 12 pessoas adultas, sendo 6 homens e 1 mulher por força de mandados de prisões temporárias e 4 homens e 1 mulher em flagrante por acusações de tráfico. Houve ainda 1 adolescente apreendido. Ao dar as primeiras informações, sábado (31), a Polícia citou 19 detenções e alguns ficaram como testemunhas.

A SSP relatou ainda que foram cumpridos 30 mandados de busca e apreensão, que resultaram na recolha de 11 celulares, de pequenas porções de cocaína, maconha e crack, além de papéis com anotações relacionadas ao tráfico de drogas. A base da operação foi a Delegacia de Polícia Civil de Cordeirópolis e os mandados foram cumpridos naquela cidade e também em Campinas, Hortolândia, Monte Mor, Rio Claro e Santa Gertrudes.

A ação foi coordenada pela Polícia Civil e contou com o empenho de 90 policiais, sendo 32 civis, 28 militares e 30 guardas. Os policiais civis empenhados são de unidades especializadas como o SIG (Setor de Investigações Gerais, o GOE (Grupo de Operações Especiais, a DIG (Delegacia de Investigações Gerais e o GARRA (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos.

As equipes da Polícia Militar participaram com o empenho da Força Tática e Canil. O efetivo contou com apoio de 30 viaturas, cinco equipes de canil e a equipe de apoio do helicóptero SAT (Serviço Aerotático) da Polícia Civil. Equipes de guardas civis das cidades participaram principalmente com unidades de Canil.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também