sexta-feira, 19 abril 2024

Torcidas se posicionam contra Jair Bolsonaro

A Gaviões da Fiel, principal organizada do Corinthians, reforçou sua campanha contra a candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) para a Presidência do país. Na noite de ontem,, a organizada publicou uma nota oficial na qual lembrou a luta da torcida contra a ditadura militar e voltou a chamar voto contra Bolsonaro, considerado um candidato antidemocrático.

Menos de cinco minutos depois, a Torcida Jovem do Santos também publicou uma nota oficial na qual se engaja na campanha contra a candidatura do capitão.

“É importante deixar claro a incoerência que há em um Gavião apoiar um candidato que, não apenas é favorável à Ditadura Militar pelo qual nascemos nos opondo, mas ainda elogia e homenageia publicamente torturadores que facilmente poderiam ter sido os algozes de nossos fundadores”, escreveu a torcida corintiana, em nota aprovada pelo conselho deliberativo da agremiação.

A Jovem do Santos publicou um texto na mesma linha. “Reforçamos a origem da nossa torcida deixando claro que as pautas apresentadas pelo candidato Bolsonaro -e demais candidatos com o mesmo alinhamento ideológico- são incompatíveis com as raízes da Torcida Jovem e não representam os interesses coletivos que sempre buscamos ao lado do povo e da massa santista”, escreveu a agremiação.

No caso da Gaviões, a nota foi a segunda manifestação pública contra Bolsonaro em dois dias. Na madrugada anterior, Rodrigo Tápia, O Digão, presidente da torcida, já havia publicado um manifesto contra a candidatura em seu perfil pessoal. O texto causou polêmica na própria torcida e outros associados se manifestaram contra a posição de Digão.

Na quarta, a reportagem havia procurado as outras torcidas de clubes de São Paulo para saber como elas se manifestariam em relação à corrida presidencial. As organizadas de Palmeiras e São Paulo disseram que ficariam neutras.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também