quarta-feira, 24 abril 2024

TV Aparecida lança programação de filmes em outubro

Entre os destaques estão os filmes “O Milagre das Águas”, “Irmão Sol, Irmã Lua” e “Retalhos de Anjos” 

DRAMA | Filme “Um grito de Liberdade” , será exibido no dia 14, com história de família

A partir de domingo (2), às 15h05, a TV Aparecida lança seu pacote mensal de longas-metragens. “O Milagre das Águas” abre as sessões de cinema, nas noites de sexta-feira, no “Tela de Sexta”, e nas tardes de domingo, no “Cine Família”, e no mês de outubro também com exibições aos sábados.

O destaque é “Um Grito de Liberdade”, filme inédito na emissora, como exibição na sexta- -feira (14), às 21h05. O filme conta a história de uma filha que tem vergonha da mãe, que faz de tudo por ela, e resolve fugir para viver longe da família. Mas com o passar do tempo, ela volta para a casa e tenta recuperar o tempo perdido e o relacionamento com a mãe.

Todas as exibições possuem os recursos de audiodescrição (AD) e de closed caption (CC).

Neste domingo (2), às 15h05, é a vez de”O Milagre das Águas”. Escrito e dirigido pelo Padre Ronoaldo Pelaquin, o filme conta a história de Nossa Senhora Aparecida através de um senhor paraplégico, José, e seu filho, João. Ao saber que seus pais vinham da terra de Nossa Senhora Aparecida, o jovem decide levar o pai de volta à cidade de origem da Mãe Aparecida. Ao longo do caminho, o pai relembra de toda a história e o filme revive a época em que a imagem foi encontrada, em 1717, no rio Paraíba do Sul. Origem: Brasil/1987. Direção: Padre Ronoaldo Pelaquin. Classificação: Livre.

Na sexta-feira (7), às 21h40, será exibido “Irmão Sol, Irmã Lua”. O filme reconta a história de São Francisco de Assis, desde quando era jovem. Filho de comerciantes ricos e que desfrutava de vinho, mulheres e canções, sem ter nenhuma preocupação. Quando a guerra e a doença assolam a região onde vive, Francisco sofre uma grande transformação. Ao aparecer diante do bispo local, renunciando sua vida prévia para se dedicar a Deus. Mas sua pregação só iria chegar ao ápice ao ir para Roma, para ter uma audiência com o papa Inocêncio III. Origem: Itália/1972. A direção é de Franco Zeffirelli. Elenco: Graham Faulkner, Judi Bowker e Kenneth Cranham. Classificação: Livre.

No sábado (8), às 14h, a programação prevê a exibição de “Retalhos de Anjos”. Na década de 80, em Pindamonhangaba, uma senhora foi convidada a confeccionar vestidos de cetim plissados, que seriam usados por anjos em procissões e coroações de Nossa Senhora. Foram dezenas de anjos, dezenas de procissões, coroações, muitas emoções, fatos cômicos e outros de muito desespero nos bastidores. Origem: Brasil/2021. Direção: Sílvia Maria Souza. Classificação: Livre.

No domingo (9), às 14h, é a vez de “Belém, Rio de Fé”. A peregrinação a Nossa Senhora de Nazaré em Belém, no Pará, é a maior peregrinação católica do mundo, reunindo cerca de dois milhões de pessoas.

Durante 5 horas no domingo, uma procissão percorrerá lentamente a cidade em direção à Basílica, ao redor do palanque decorado com flores e a estátua da Virgem de Nazaré. Tudo isso sublinha dramaticamente a beleza de uma peregrinação cristã e a expressividade da fé.Origem: Brasil/2015. Classificação: Livre

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também