quinta-feira, 25 abril 2024

Vice-governador de São Paulo visita Hospital Estadual de Sumaré

Ala pediátrica da unidade foi ampliada; investimento é de R$ 3,1 milhões

Por Renato Pereira

Foto: Divulgação Prefeitura de Sumaré

O governador em exercício Felicio Ramuth (PSD) e o secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva, visitaram, nesta quarta-feira (10) a nova ala pediátrica do HES( Hospital Estadual de Sumaré) Dr. Leandro Franceschini.

As novas instalações da unidade teve ampliação no atendimento pediátrico, com 10 novas vagas de enfermaria, reforçando atendimentos cirúrgicos eletivos e de urgência, bem como o suporte à UTI (Unidade de Terapia Intensiva) pediátrica. O Governo Estadual investiu R$ 3,1 milhões na ampliação do atendimento infantil, que atende a RMC (Região Metropolitana de Campinas).

“Ao longo de quatro meses, houve um longo esforço para retomar os atendimentos em saúde represados pela pandemia. Agora, é bom ver vidas sendo salvas nos novos leitos deste hospital”, disse Ramuth.

Acompanharam o governador em exercício, o prefeito de Sumaré, Luiz Dalben (Cidadania), o prefeito de Pedreira, Fábio Polidoro (Republicanos), além do deputado estadual Dirceu Dalben (Cidadania) e autoridades locais.

Durante a visita, as autoridades estiveram no quarto da paciente Helena Paz, de 1 ano, acompanhada pela mãe, Franciele Alves. Helena passou por um procedimento de correção de hérnia diafragmática e está sendo atendida em um dos novos leitos.

Instituição é 1º no ranking de melhores hospitais públicos do país

Além da ampliação para 20 leitos clínicos, o HES possui seis UTIs pediátricas, 12 leitos de UTI neonatal e dez vagas semi-intensivas de atendimento neonatal.

A estimativa é que a ala cirúrgica da unidade amplia a capacidade para até 500 procedimentos pediátricos anuais.

Administrado pela Unicamp, o Hospital Estadual de Sumaré é referência para urgência clínica, cirúrgica (adulta e pediátrica), ortopédica, neurocirúrgica, obstetrícia de alto risco e neonatologia. A unidade também faz procedimentos cirúrgicos eletivos.

Em 2022, a unidade de Sumaré foi eleita o melhor hospital público do Brasil, segundo ranking elaborado pelo Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde, em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde, o Instituto Ética Saúde e a Organização Nacional de Acreditação.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também