domingo, 19 maio 2024

Alunos do Dom Bosco participam de gravação do Diálogos

Atividade faz parte da eletiva de Televisão: bastidores, produção e veiculação, ministrada pelo jornalista Anderson Junque
Por
Redação
Foto: TV TODODIA

Pela segunda vez os alunos do Colégio Salesiano Dom Bosco de Americana participam da gravação do programa Diálogos. A atividade faz parte da eletiva de Televisão: bastidores, produção e veiculação, ministrada pelo jornalista Anderson Junque.

O convidado foi o professor de Geografia da escola salesiana, Bruno de Souza. O assunto abordado foi o ensino da Geografia. A produção da entrevista foi assinada pelos alunos da eletiva de Televisão, supervisionada pelo jornalista Anderson Junque, professor da disciplina.

A diretora do Colégio Salesiano Dom Bosco, Patrícia Guidolin, afirmou que a experiência de levar os alunos à emissora é muito valiosa do ponto de vista educacional.

“Essa atividade é muito interessante. Ela traz um fechamento de toda a atividade teórica construída na escola. Ou seja, ela se torna muito significativa para nossos alunos porque eles levam da sala de aula um arcabouço teórico, e que agora vivenciaram na prática, com a produção do roteiro e o acompanhamento da gravação. Nesse caso, com o nosso professor Bruno de Souza, falando sobre o ensino da Geografia”, avaliou Patrícia.

O jornalista Anderson Junque, apresentador do Diálogos e professor da eletiva de Televisão, afirmou que a proposta do curso pretende estabelecer um diálogo profundo e intenso entre o campo teórico e o prático.

“Todo conhecimento precisa trazer ao aluno um sentido muito forte. O conhecimento precisa ter um sabor. Os alunos necessitam encontrar aquela sensação única de que valeu a pena. E é exatamente por isso que durante todo um semestre nós trabalhamos os conceitos e, nesse momento da eletiva, buscamos dar a eles a possibilidade de colocar em prática o que eles aprenderam em sala de aula”, explicou Junque.

A entrevista com o professor Bruno de Souza, sobre o ensino da Geografia, vai ao ar na segunda-feira (20) de maio, às 22h30, pela TV TODODIA 14.1 e pelo portal da TV TODODIA, com reprise na quinta-feira (23) maio, às 22h30, horário de Brasília. O internauta também terá acesso ao conteúdo no canal do Youtube.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também