terça-feira, 27 fevereiro 2024
TV TODODIA

‘Diálogos’: a relação entre o humano e o divino é o tema da próxima edição

Assunto será debatido pelo professor universitário, João Batista dos Santos
Por
Redação
Imagem: Clube da Foto/SB

Compreender a existência humana através do seu relacionamento com a divindade é, sempre foi, uma ação desafiadora. Muitas são as dúvidas que orbitam essa relação desde o surgimento do homem.

Para compreender com mais profundidade esse liame, o “Diálogos” convidou o professor universitário, João Batista dos Santos.

Em entrevista à Rede Todo Dia, João Batista dos Santos falou sobre a importância de uma emissora de televisão conceder espaço para esse tipo de debate.

“É muito valoroso debater esse assunto em um canal de televisão. Esses assuntos são, normalmente, debatidos no universo acadêmico e agora poderemos levar essa discussão para o grande público. Meus cumprimentos à Rede Todo Dia pela oportunidade”, disse o professor João Batista.

O jornalista Anderson Junque, apresentador do “Diálogos”, disse que a presença do professor João Batista é de grande valia.

“Desde que o ser humano pisou no mundo, ele estabeleceu uma relação com a divindade. E essa relação não está apenas no campo da espiritualidade, mas das artes, inclusive. A vinda do professor João Batista ao ‘Diálogos’ vai contribuir muito com essa reflexão”, adiantou Junque

A entrevista vai ao ar dia 02 de novembro, às 17h30, pela TV Todo Dia 14.1 e pelo portal da TV Todo Dia (www.tvtododia.com.br), com reprise na segunda-feira seguinte, 06 de novembro, às 22h, horário de Brasília, após o programa “Sem Censura”, transmitido pela TV Brasil. O internauta também terá acesso ao conteúdo pelo Facebook (www.facebook.com/jornaltododia) e pelo canal do Youtube (tvtododia.oficial).

Sobre o convidado:

João Batista dos Santos possui, pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL), Mestrado em Educação (2013), pós-graduação Lato Sensu em nível de Especialização em Educação (2006), graduação em Pedagogia (2003), graduação em Teologia (1995) e graduação em Filosofia (1989). Atualmente é Supervisor de Ensino na Diretoria de Ensino – Região de Americana e professor titular do Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Supervisão, Gestão Escolar e Orientação Educacional e atua na área de Teologia, como docente em Antropologia Teológica. Atualmente, ministra aulas de Ética e Cidadania nos diversos cursos do Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL).

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também