terça-feira, 18 junho 2024
Diálogos

Aristides Schmidt Neto é o entrevistado de hoje, às 17h30

Biólogo irá discutir o ensino da Biologia e a preservação do Meio Ambiente
Por
Por Redação
Foto: Anderson Junque / Rede TodoDia

A relação entre o ensino da Biologia e os seus reflexos na preservação do Meio Ambiente é o assunto da edição de hoje do programa “Diálogos”, que será veiculado às 17h30. A pauta será debatida, e aprofundada, pelo biólogo, e também professor de Biologia, Aristides Schmidt Neto.

“Nós estamos na sala de aula, com o aluno. E observamos essa transformação, proporcionada pelo relacionamento com o conhecimento. Os conceitos ficam mais próximos do aluno e da sua vida prática. Isso resulta na ampliação da consciência de vida e de mundo. Nós vamos discutir essas relações no ‘Diálogos’ da próxima quinta-feira”, adiantou.

O jornalista Anderson Junque, apresentador do programa, afirmou que conhece o professor Aristides como educador e também como biólogo.

“Ele é muito preocupado com a preservação do Meio Ambiente e procura reproduzir essa preocupação em todas as suas ações, especialmente enquanto um educador. Foi por esse motivo que nós o convidamos para debater esse assunto no ‘Diálogos. É um assunto urgente, e necessário, para a nossa sociedade”, disse.

O programa irá ao ar logo mais às 17h30, pela TV Todo Dia 14.1 e será reprisado na segunda-feira seguinte, 26, às 22h, horário de Brasília, após o programa “Sem Censura”, transmitido pela TV Brasil. O internauta também terá acesso ao conteúdo pelo portal do Todo Dia (www.tododia.com.br), pelo Facebook (www.facebook.com/jornaltododia) e no canal do Youtube (tvtododia.oficial).

Sobre professor Aristides:
É pós-graduado em Gestão Escolar (2012), possui Licenciatura Plena em Biologia (2001) e 20 anos de experiência na educação, lecionando em escolas públicas e projetos socioambientais. Expositor em Feiras de Artesanato e Eventos Culturais. Atualmente é graduando Gestão Ambiental – ESALQ – Piracicaba, com início em 2017. Possui pós-graduação em Gestão Escolar, FATECE – Pirassununga, conclusão em 2012, graduação em Biologia – UNIMEP – Piracicaba, conclusão em 2001 e especialização em Educação Ambiental, UNICAMP, 2011. Curso de Atualização Currículo e Prática Docente: Química, 2014. Aprofundamento nas Metodologias e Práticas Pedagógicas e de Gestão – Curso Manejo e Gestão de Laboratório, 2016. Curso prático de Terrários, 2020; Curso Básico de Kokedamas 2020. Atualmente é Coordenador de Organização Escolar na escola estadual E.E. Maria José Margato Brocatto em Santa Bárbara d´Oeste.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também