sexta-feira, 12 abril 2024

Diálogos: cinema brasileiro é o tema da próxima edição, 29

A pauta será debatida pela presidente do Conselho Municipal de Cultura de Americana, Renata Borges
Por
Redação
Foto: Clube da Foto/SB

A produção cinematográfica brasileira tem um perfil diferente das produções internacionais, especialmente se comparada às oriundas de Hollywood. Para compreender as diferentes produções, e suas respectivas perspectivas de público e de mercado, estará no Diálogos da próxima quinta-feira (29), a presidente do Conselho de Cultura de Americana, Renata Borges.

Em entrevista à Rede TODO DIA, Renata afirmou que as produções são diferentes do ponto de vista de objetivos e também de orçamentos.

“É muito interessante discutir esse assunto com seriedade e com profundidade. Eu fiquei muito feliz em estar no Diálogos para falar sobre o cinema brasileiro, inclusive para ter a oportunidade de valorizá-lo. Minha proposta é contribuir com essa reflexão”, afirmou

O jornalista Anderson Junque, apresentador do Diálogos, afirmou que o programa tem crescido entre os profissionais da Cultura e da Educação, da microrregião.

“Tenho percebido que o Diálogos tem se tornado cada vez mais conhecido aqui na nossa microrregião, que envolve Santa Bárbara, Americana, Nova Odessa, Sumaré e as demais cidades que estão próximas. Receber a presença da Renata Borges, uma ativista da Cultura, é uma grande oportunidade de levar ao público uma reflexão diferente, profunda, sobre um tema que orbita nossas relações desde muito tempo”, disse.

A entrevista irá ao ar dia 29 de fevereiro, às 17h30, pela TV TODODIA 14.1 e pelo portal da TV TODODIA (www.tvtododia.com.br), com reprise na segunda-feira seguinte, 04 de março, às 22h, horário de Brasília. O internauta também terá acesso ao conteúdo canal do Youtube (TV Tododia.oficial).

Sobre a convidada:
Renata Borges é multiartista, roteirista, fotógrafa, produtora de audiovisual, cineclubista, produtora cultural, diretora artística, diretora de fotografia e escritora, formada pelo Senac.

Atualmente, é presidenta do Comcult Americana (Conselho Municipal de Cultura), curadora no Cineclube Sofá e diretora do núcleo audiovisual Cowboys Kids do Brasil.

Com 27 anos de carreira, produziu e dirigiu documentários, curtas metragens, programas de TV, participou de espetáculos teatrais e dança contemporânea.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também