sábado, 4 maio 2024
TV TODODIA

‘Diálogos’: classes sociais e a educação é o tema da próxima edição, 16

A convidada que vai debater o assunto é a historiadora Denize Ramos.
Por
Redação

Pensar na relação do sujeito com o seu território é fundamental para compreender suas leituras de vida e de mundo.

Para aprofundar o diálogo entre esses conceitos, e os seus impactos no mundo da educação, estará no “Diálogos” da próxima quinta-feira, 16, a historiadora Denize Ramos.

Em entrevista à Rede Todo Dia, Denize Ramos afirmou que assistiu todas as edições do programa, e que ficou encantada com a possibilidade de ver uma emissora de televisão, próxima à comunidade, dando espaço aos educadores.

“Eu achei maravilhoso a Rede Todo Dia abrir um espaço para os profissionais da educação. Isso é muito inovador. Tenho acompanhado as entrevistas e confesso que assisti todas. As falas contribuem muito com o nosso dia a dia. E agora eu vou dar a minha contribuição. Estou muito feliz”, afirmou Denize.

O jornalista Anderson Junque afirmou que a fala da Denize vai agregar muito às reflexões de outros profissionais da educação, que passaram pelo programa.

“Eu conheço a Denize dos grupos de pesquisa. Ela tem uma grande bagagem acadêmica e experiencial. Quem assistir a essa entrevista vai compreender com mais precisão o conceito de território, seus reflexos na sociedade e nas relações humanas”, adiantou Junque.

A entrevista vai ao ar dia 16 de novembro, às 17h30, pela TV Todo Dia 14.1 e pelo portal da TV Todo Dia (www.tvtododia.com.br), com reprise na segunda-feira seguinte, 20 de novembro, às 22h, horário de Brasília, após o programa “Sem Censura”, transmitido pela TV Brasil. O internauta também terá acesso ao conteúdo pelo Facebook (www.facebook.com/jornaltododia) e pelo canal do Youtube (tvtododia.oficial).

Sobre o convidado:

Doutoranda em Ciências Médicas na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Possui Mestrado em História Comparada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Graduada em História. Pesquisadora na Universidade de São Paulo (USP Leste), no GEPHOM (Grupo de Estudo e Pesquisa em História Oral e Memória) e no Grupo de Estudos sobre Migrações (USP Leste). Faz parte da Rede Brasileira de História Pública. Professora de História de Pós-Graduação. Participa da Coordenação do Grupo de pesquisa Povos e Etnias e da coordenação do grupo Kai Ki Pour Ede Imigran (Grupo destinado aos haitianos). Tem experiência na área de História, com ênfase em História do Brasil, atuando principalmente nos seguintes temas: Baixada Fluminense, memória, vulnerabilidade social, Favela, periferia, clientelismo, redes sociais, saúde e adoecimento, saúde do trabalhador, trabalho e migrações. Pesquisa atualmente imigração no Brasil no Tempo Presente, através da metodologia de História Oral. É presidente do Rotary Club Americana-Integração (2022-23).

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também