sexta-feira, 12 abril 2024
TV TODODIA

Diálogos: Educação e Sociedade é o tema da próxima edição, 22

Convidado que irá debater o assunto será o pedagogo da rede pública municipal de ensino de Santa Bárbara d´Oeste, Sidney Bomfim
Por
REDAÇÃO
Foto: Clube da Foto/SB

A edição do programa Diálogos da próxima quinta-feira, 22, vai debater a Educação e os seus impactos nos relacionamentos sociais. O convidado que irá aprofundar o assunto será o pedagogo, da rede municipal de Educação, de Santa Bárbara d´Oeste, Sidney Bomfim.

Em entrevista à Rede Todo Dia, Bomfim afirmou que compartilhar reflexões sobre a Educação e os seus impactos na sociedade, valoriza os profissionais da Educação, no sentido de lembrá-los sobre sua importância em sala de aula.

“Eu penso que é muito importante que os profissionais da Educação tenham um espaço de fala em uma emissora de televisão, para falarem sobre seus desafios e aprendizados. E o mais interessante, é saber que esses profissionais estão debatendo a realidade das nossas cidades”, analisou Sidney Bonfim.

O jornalista Anderson Junque, apresentador do Diálogos, afirmou que a fala do Sidney Bomfim é uma grande contribuição ao programa e uma complementação às falas de outros educadores.

“O Sidney contribuiu muito com sua análise em relação aos impactos que o processo educacional traz à sociedade através dos educadores. Ele estabeleceu um diálogo entre a realidade da sala de aula e os grandes teóricos da área. Vale muito conferir suas reflexões”, adiantou Junque.

A entrevista irá ao ar dia 22 de fevereiro, às 17h30, pela TV TODODIA 14.1 e pelo portal da TV TODODIA (www.tvtododia.com.br), com reprise na segunda-feira seguinte, 26 de fevereiro, às 22h, horário de Brasília. O internauta também terá acesso ao conteúdo canal do Youtube (TV Tododia.oficial).

Sobre o convidado:

Sidney Bomfim é graduado em Pedagogia/Bacharel e Licenciatura Universidade Luterana, Pós-Graduação em Direito Educacional e MBA em Gestão Pública Municipal pela Universidade Federal de São Paulo. Professor na rede pública municipal de Santa Bárbara d’Oeste. Com trabalhos desenvolvidos e ocupação de diretor da EJA (Educação para Jovens e Adultos), Coordenador Pedagógico CRAS (Centro de Referência Assistência Social) com atendimento às crianças em situação de vulnerabilidade social, Coordenador Pedagógico na Fundação Casa com jovens e adolescentes em situação de Liberdade Assistida e Prestação Serviços à Comunidade. Atualmente desenvolve pesquisa no Projeto “Anônimos: Histórias não Contadas” que busca documentos do fim do século XIX e início do século XX que comprovem a existência, e a situação das pessoas escravizadas (negras, pardas e indígenas), não registrados nos livros da história de Santa Bárbara d’Oeste e o impacto social após a Lei Áurea até os dias atuais.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também