domingo, 19 maio 2024

Diálogos: ensino da Geografia é o tema da próxima edição, 20

Convidado do programa será o professor de Geografia do Colégio Salesiano Dom Bosco de Americana, Bruno de Souza. A produção dessa edição é assinada pelos alunos da eletiva de Televisão.
Por
Redação

Ensinar a Geografia a partir de um diálogo consistente entre o arcabouço teórico e a vivência prática é o desafio diário do professor de Geografia, Bruno de Souza. Para detalhar essa metodologia, ele estará no programa Diálogos da próxima edição, 20 de maio, às 22h30.

A produção dessa edição é assinada pelos alunos da eletiva de Televisão, supervisionada pelo jornalista Anderson Junque, professor da disciplina.

Em entrevista à TV Todo Dia, o professor Bruno afirmou que está muito feliz em participar do programa Diálogos, em uma edição que foi produzida pelos alunos da eletiva de Televisão.

“Participar de um programa de televisão, que discute as questões voltadas à Educação e à Cultura, já me deixa feliz. E essa felicidade se torna ainda maior porque essa edição foi produzida pelos alunos de Televisão, que também são meus alunos. Ou seja, eu vou responder aos questionamentos, a partir dos eixos temáticos, dos alunos que cursam a eletiva, e que me conhecem como profissional e também como pessoa. É muito gratificante”, afirmou o professor Bruno.

O jornalista Anderson Junque, apresentador do Diálogos, e também professor da eletiva de Televisão do Colégio Salesiano Dom Bosco, disse que viver esse momento é motivo de muita alegria.

“Essa é a segunda vez que eu vivo essa oportunidade, de compartilhar com os alunos os conhecimentos do mundo televisivo, e com eles construir uma experiência prática, com um professor da casa. Nessa edição a entrevista será com o professor Bruno, de Geografia, que se tornou um grande parceiro nesse meu trabalho como educador. Seguramente será uma experiência que ficará na memória dos alunos e também nas nossas, como educadores”, refletiu Junque.

A entrevista vai ao ar na segunda-feira (20) de maio, às 22h30, pela TV TODODIA 14.1 e pelo portal da TV TODODIA (www.tvtododia.com.br), com reprise na quinta-feira (23) maio, às 22h30, horário de Brasília. O internauta também terá acesso ao conteúdo canal do Youtube (tvtododia.oficial).

Sobre o convidado:

Bruno de Souza Santos possui graduação em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) (2007), pós-graduação em Metodologia do Ensino de História e Geografia pelo Centro Universitário Internacional (Uninter) (2012), pós-graduação no Ensino de Geografia pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), complemento de graduação em Pedagogia pela Universidade Metropolitana de Santos(Unimes) (2015), pós-graduação em Educação Especial pelo Centro Educacional Dom Alberto (2023), além de cursos de extensão em diferentes áreas, como em Mudanças Climáticas pela Universidade de Melbourne na Austrália (2013), Energias Renováveis pela Organização de Desenvolvimento Industrial das Nações Unidas (Onudi) (2014) e Iniciação à produção científica pela Universidade de São Paulo (USP) (2015).

Atualmente é professor de Geografia no Instituto Dom Bosco de Americana. Tem experiência na área de Educação, com ênfase no Ensino Fundamental 2, Ensino Médio e Pré-vestibulares, além da participação em concursos e olimpíadas do conhecimento, como a OBG (Olimpíada Brasileira de Geografia), que pelo segundo ano consecutivo é o professor com maior número de alunos medalhistas na cidade de Americana, recebendo Moção de Aplausos da Câmara dos Vereadores de Americana no ano de 2022. Cursa a terceira Licenciatura em Psicologia pela Universidade Paulista (Unip).

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também