sábado, 25 maio 2024

‘Diálogos’: formação de professores é o tema da próxima edição, 14

A convidada que irá debater o assunto será a professora universitária, Marta Pasquali
Por
Redação
Foto: Clube da Foto/SB

A formação dos professores é uma questão fundamental no processo educativo e que deve ser debatida, e executada, de forma continuada. Refletir essa questão, nesse momento, especialmente no Brasil, é de grande relevância e envolve muitas questões – entre elas, o déficit de profissionais para atender a demanda do país.

Essas e outras questões relacionadas à formação dos educadores serão debatidas pela professora universitária, Marta Pasquali.

Em entrevista à Rede Todo Dia, a professora afirmou que compreende a necessidade de refletir em um assunto de tamanha relevância.

“Falar sobre a formação dos profissionais da educação é, em essência, debater o futuro do nosso país. Há muitas questões que precisam ser discutidas, e nós vamos falar delas no Diálogos”, adiantou Marta Pasquali.

O jornalista Anderson Junque disse que a professora Marta é referência no assunto e que sua reflexão vai contribuir muito com esse assunto.

“Quem olha para a Marta enxerga a formação de professores. Ela é, sem sombra de dúvidas, uma referência no assunto. Muitos profissionais da nossa região foram formados por ela. Essa é uma questão que ela conhece do ponto de vista teórico e, principalmente, prático. Suas reflexões contribuirão de forma muita efetiva. Uma edição imperdível para os professores”, afirmou Junque.

A entrevista irá ao ar dia 14 de dezembro, às 17h30, pela TV TODODIA 14.1 e pelo portal da TV TODODIA, com reprise na segunda-feira seguinte, 18 de dezembro, às 22h, horário de Brasília, após o programa “Sem Censura”, transmitido pela TV Brasil. O internauta também terá acesso ao conteúdo pelo Facebook e pelo canal do Youtube.

Sobre a convidada:
Marta Maria Pasquali possui Mestrado em Educação, pós-graduação Lato Sensu em Psicopedagogia e Educação em Sexualidade e graduação em Letras e Pedagogia.

Atualmente, realiza palestras em escolas bem como ministra aula de “Gestão e Coordenação do Trabalho na Escola” no curso de Pedagogia do Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL).

Possui como experiência o atendimento em clínica psicopedagógica, coordenadoria de curso, assim como docente de educação básica e educação superior.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também