domingo, 16 junho 2024

Diálogos: Jornalismo Cultural é o tema da próxima edição, 27

Convidada será a jornalista, e também escritora, rio-clarense Vivian Guilherme.
Por
Redação
Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação

Os profissionais da comunicação sabem o quão desafiador é gerir os acontecimentos que envolvem a área de cobertura de um jornal diário. Entre as várias editorias está a de Cultura, que busca publicar as iniciativas dos artistas em suas diversas modalidades culturais.

Para compreender melhor esse trabalho, e o espaço que essa editoria possui em relação às demais em um veículo de comunicação, o Diálogos convidou uma especialista no assunto – a jornalista Vivian Guilherme, que além de profissional da comunicação é também escritora.

“Eu vivi, e continuo vivendo, os dois lados dessa moeda – de jornalista que cobre Cultura e também de quem produz arte. Será sobre essa relação que vamos conversar no Diálogos. Vamos refletir sobre o espaço cultural na mídia, e o relacionamento da classe artística com a imprensa”, adiantou Vivian Guilherme.

O jornalista e apresentador do Diálogos, Anderson Junque, afirmou que conhece o trabalho da jornalista Vivian Guilherme e que por isso fez o convite.

“A jornalista, e também escritora, Vivian Guilherme é da cidade de Rio Claro. Eu conheço o trabalho dela há muitos anos. É uma profissional que vive e que respira Cultura. Ou seja, é alguém que conhece esse assunto do ponto de vista teórico e, principalmente, prático, porque estudou e vive ele. E intensamente! A entrevista está muito interessante, produtiva e atraente – especialmente aos produtores culturais”, avisou Junque.

A entrevista vai ao ar na segunda-feira (27) de maio, às 22h30, pela TV TODODIA 14.1 e pelo portal da TV TODODIA (www.tvtododia.com.br), com reprise na quinta-feira (30) maio, às 22h30, horário de Brasília. O internauta também terá acesso ao conteúdo canal do Youtube (tvtododia.oficial).

Sobre a convidada:

Vivian Guilherme é escritora, jornalista, compositora e produtora cultural. Graduada em Letras, com pós-graduação em Jornalismo e Filosofia, é mestre em Ciência, Tecnologia e Sociedade (UFSCAR). Teve seus primeiros textos publicados em coletâneas do Centro Literário de Rio Claro (Clirc), sua cidade natal, no começo dos anos 2000. Foi eleita Personalidade Musical do ano por duas vezes (2008 e 2011) no Prêmio GRC Music, por seus trabalhos como idealizadora do Festival Rock Feminino. Em 2021, foi a segunda colocada na categoria mídia do Prêmio Juíza Viviane Vieira do Amaral, que contempla ações no combate à violência contra a mulher. Atuou como jornalista e editora nos jornais Diário do Rio Claro, Jornal Regional e Jornal Cidade. Adora romance, música, doces e tudo que pode surgir dessa combinação.

Site: www.vivianguilherme.rockfeminino.com.br

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também