segunda-feira, 4 março 2024
TV TODODIA

Diálogos: juventudes e cultura de paz é o tema da próxima edição, 8

Convidado será o professor Dr. Francisco Evangelista
Por
Redação
FOTO: Anderson Junque/ Rede TODODIA

O programa Diálogos do dia 8 de fevereiro vai discutir o tema juventudes e a cultura de paz. O convidado que vai debater o assunto será o professor Dr. Francisco Evangelista.

Em entrevista à Rede Todo Dia, Evangelista afirmou que se sentiu lisonjeado em participar do Diálogos. Ele afirmou, ainda, que gosta muito da linha editorial do programa e que contribuiu com a construção conceitual do projeto.

“Eu fui o orientador do Anderson Junque no mestrado em Educação. Desde que eu o conheci ele dividia comigo a vontade de apresentar um programa que desse espaço para os educadores. Passado o tempo de maturação, vejo que o projeto decolou e hoje tenho o privilégio de participar como convidado. É uma honra. Eu estou feliz por ele”, destacou o professor Francisco.

O apresentador do Diálogos, Anderson Junque, afirmou que a entrevista do professor Francisco Evangelista será uma possibilidade de entregar ao público uma fala rica, conceitualmente falando.

“A fala do professor Francisco Evangelista é uma aula. Eu senti como se estivesse revivendo os tempos do mestrado. O público terá a possibilidade de ouvir um acadêmico muito preocupado com a vida prática das pessoas, no sentido de construir uma sociedade que valoriza o relacionamento pacífico entre as pessoas. Vai valer demais acessar o conteúdo”, adiantou Junque.

A entrevista irá ao ar dia 08 fevereiro, às 17h30, pela TV TODODIA 14.1 e pelo portal da TV TODODIA (www.tvtododia.com.br), com reprise na segunda-feira seguinte, 12 de fevereiro, às 22h, horário de Brasília. O internauta também terá acesso ao conteúdo pelo Facebook (Jornal TODODIA) e pelo canal do Youtube (TV TODODIA.Official).

Sobre o convidado:

Doutor em Educação pela PUC/SP (2011). Mestrado em Educação pela Puc-Campinas (2002). Especialista em Filosofia para crianças e jovens pela PUCSP (1997). Graduação em Filosofia pela Puc-Campinas (1990). Professor Permanente do PPGEDuCS – Programa de Pós-Graduação em Educação, Conhecimento e Sociedade – Mestrado/Doutorado – UNIVAS. Foi Professor Permanente do Programa de Mestrado em Educação do UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo no Campus de Americana (2012/2021). Professor Substituto de Filosofia da Educação na Unesp/2022. Professor no Instituto de Filosofia Padre Eugênio Inverardi/2022. Coordenador do HIPE – História da Práxis Educativa Social e Comunitária – UNISAL (pesquisador) 2012/2021; Projeto de Pesquisa Narrativas de Formação em Educação: possibilidades para a pesquisa e investigação em Educação Sociocomunitária (2015/2021); Membro do GPTeFE: Grupo de Pesquisa Teorias e Fundamentos da Educação/UFSCar (2019/2022). Membro do GEPEE/UFSCar: Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação e Epistemologia. Pesquisa de Pós Doc em andamento pela UFSCar: Narrativas de Formação em Educação Social e Formação de Professores. Professor Substituto de Filosofia da Educação: UNESP/Rio Claro. Editor da Revista Ciências da Educação (2018/2020). Coordenador Cursos de Especialização em Educação no Unisal (2008/2011). Coordenador do Núcleo Étnico Racial e Cultural/UNISAL(2018/2021). Pesquisador da Cátedra Unesco: Juventude, Educação e Sociedade/Universidade Católica de Brasília.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também