terça-feira, 27 fevereiro 2024
TV TODODIA

‘Diálogos’: o ensino da arte teatral é o tema da próxima edição, 26

Assunto será debatido pelo ator e professor de teatro, Fafá Gianfratti. A produção do programa é assinada pelos alunos da eletiva de "Televisão", do Colégio Salesiano Dom Bosco, sob a supervisão do apresentador, Anderson Junque, professor da disciplina
Por
Redação
Foto: Clube SB

A próxima edição do programa “Diálogos”, dia 26 de outubro, vai discutir o ensino da arte teatral. Estará nos estúdios da TV Todo Dia, Canal 14 (digital), o ator e educador, Fafá Gianfratti, que virá tratar sobre o ensino da arte teatral. Durante 30 minutos, ele vai responder questões formuladas, a partir dos eixos temáticos propostos pelos alunos da eletiva de “Televisão: bastidores, produção e veiculação”, do Colégio Salesiano Dom Bosco. A supervisão do trabalho é assinada pelo apresentador do programa, e também professor da eletiva, o jornalista Anderson Junque.

Em entrevista à Rede Todo Dia, Fafá Gianfratti, afirmou que a experiência de participar de um programa de entrevistas, como o “Diálogos”, referência na microrregião, em uma edição especial, produzida pelos alunos da eletiva do Colégio Dom Bosco, é uma oportunidade única.

“É um privilégio sem tamanho. Primeiro pelo fato de saber que a emissora tem dado esse espaço para nós, artistas e educadores. Esse fato, em si, já é memorável. Somado, ainda, ao fato de que a produção do programa, as perguntas, os eixos temáticos são de autoria dos alunos. Isso tudo é muito emocionante. É uma gratidão imensa”, afirmou Gianfratti.

O jornalista Anderson Junque, apresentador, e professor da eletiva de Televisão do Colégio Salesiano Dom Bosco, em Americana, disse que está muito feliz em viver esse momento.

“Eu fui convidado pela coordenação pedagógica para propor essa eletiva aos alunos. Eles aceitaram. E estar aqui, agora, colhendo esses frutos de um trabalho que realizamos durante todo o semestre, é maravilhoso. Vou apresentar um programa produzido pelos meus alunos! É honroso demais viver isso! Eu penso que é um motivo de comemoração para todo mundo: para mim, para a coordenação pedagógica e, principalmente, para os alunos”, externou Junque.

A coordenadora pedagógica do ensino médio do Colégio Dom Bosco, Cláudia Pressotto, contou que a ideia da eletiva surgiu após ela ser convidada ao programa “Diálogos”, e que hoje, ao ver o resultado, é satisfatório.

“A vida tem dessas coisas. As ideias nascem quando nos abrimos ao mundo. Vi ali uma oportunidade de trazer o mundo da televisão aos alunos e o resultado já começa a aparecer. Estou muito feliz”, disse.

A entrevista vai ao ar dia 26 de outubro, às 17h30, pela TV Todo Dia 14.1 e pelo portal da TV Todo Dia (www.tvtododia.com.br), com reprise na segunda-feira seguinte, 30 de outubro, às 22h, horário de Brasília, após o programa “Sem Censura”, transmitido pela TV Brasil. O internauta também terá acesso ao conteúdo pelo Facebook (www.facebook.com/jornaltododia) e pelo canal do Youtube (tvtododia.oficial).

Sobre o convidado:

Fafá Gianfratti (DRT Ator e Palhaço – 48630/SP) começou sua carreira artística em 2009. Passou pela “Formação de Atores do Grupo Os Geraldos” (de Campinas), “Curso Livre do Espaço Cultural Fábrica das Artes” e “Oficina de Atores Nilton Travesso” (São Paulo). Atuou nos espetáculos: “Via Crucis” de SBO, “Cartas para Josephine” (Coletivo TantoFaz) e “Memórias” (Cia Aurora de Teatro). Eleito representante da Câmara Setorial de Teatro na cidade de Americana (de 2022 a 2025) e vice-presidente do Conselho de Cultura (2023/2025). Recebeu o prêmio “Destaque Cultural” em 2023 na categoria Teatro, da Câmara Municipal de Americana. Formado também em Pedagogia e Psicopedagogia, hoje é Coordenador da Obra Social Casa de Dom Bosco.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também