segunda-feira, 22 julho 2024

Diretora da Editora Adonis é a convidada do programa Sonho Lindo

O tema desta quinta-feira (28) é sobre uma novidade que Americana está proporcionando as crianças um espaço de convivência lúdica e literária

Um desses projetos era um sonho antigo de Magali e que recentemente tornou-se realidade (Foto: Reprodução TodoDia)

O programa Sonho Lindo desta quinta-feira (28), apresentado por Sílvia Cruz e transmitido pela emissora de televisão TV TODODIA (canal 14.1 – digital), traz como convidada a diretora da Editora Adonis, Magali Berggren Comelato, que possui uma extensa experiência com produções literárias para todas as idades, mas, especialmente ao público infantil com projetos inovadores.

Um desses projetos era um sonho antigo de Magali e que recentemente tornou-se realidade, a Editora Adonis abriu no mês de maio um espaço temático, que recebeu o nome de Adonópolis. De acordo com a diretora, o local é baseado no universo de livros infantojuvenis da editora, o espaço reúne contação de histórias, brincadeiras, oficinas culturais e atividades educativas para públicos de diferentes idades.

“Esse espaço já abrigou a nossa gráfica e, por isso, tem muito das nossas raízes. Hoje, ele abriga também a editora. Além de produzir livros e desenvolver projetos, como o ‘Como nasce um livro?’, realizado em Adonópolis, a editora tem em sua trajetória a realização de inúmeros eventos literários. E nada melhor do que ter um espaço, como esse, para que essa convivência literária possa ser uma rotina e permita unir gerações”, afirmou a diretora da Editora Adonis.

Acompanhe o Programa “Sonho Lindo”, apresentado por Sílvia Cruz e exibido todas as quintas-feiras, às 20 horas pela TV TODODIA (canal 14.1 digital). Vale ressaltar que todos os programas podem ser assistidos novamente pelos canais do Youtube e Facebook (@tvtododia.oficial). É imperdível!

Sobre Adonópolis

A cidade temática fica no bairro Chácara Machadinho, em localização privilegiada e de fácil acesso para os moradores de toda a RMC (Região Metropolitana de Campinas). A unidade tem 900 metros quadrados de área na parte térrea.

Adonópolis conta com uma praça temática, uma rua brincante, sala para oficinas, auditório para eventos, livraria com títulos do catálogo Adonis e uma cafeteria. As visitas ao espaço têm duração entre uma e três horas e os tickets para ingresso no local podem ser adquiridos de forma antecipada, pelo site (www.adonopolis.com.br), ou diretamente no espaço.

Serviço:

Adonópolis

De segunda a sexta-feira: das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas

Sábados: das 9 às 12 horas

Endereço: R. José Bonifácio, 174 – Chácara Machadinho I, Americana

www.adonopolis.com.br

Oficinas

O espaço também conta com oficinas. Neste mês de julho, a pedagoga com formação em musicalização infantil Elis Lahr conduz a oficina “Olha a água!”, repleta de ritmo para crianças de 1 a 8 anos. Em agosto, a escritora Silvia Delázari ministra a oficina “Escrevoviver – histórias e possibilidades”: onde a página em branco abraçará memórias. O ator, diretor e dramaturgo Cicero Edno estará com um curso de teatro, com interpretação e atuação na prática (de agosto a fevereiro), e a pedagoga, contadora de histórias e educadora brincante Vanessa Aranha Morimoto, com um curso de contação de histórias e brincadeiras de infância (agosto e setembro).

(Foto: Reprodução TodoDia)

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também