sexta-feira, 24 maio 2024

Lançamento de Livro

Vania Miano Zanaga lança o livro “As flores de Bia” dia 29 de Junho

A história de Beatriz Miano Zanaga ou simplesmente Bia, era uma menina alegre, descontraída, inteligente, cursava o sétimo ano do ensino fundamental e era portadora de Síndrome de Down.

Ela foi a inspiração para a mãe, a americanense Vania Miano Zanaga escrever o livro As Flores de Bia – Um Amor Transcendental, que será lançado nesta quarta-feira (29), justamente data em que Bia faria 18 anos. O lançamento acontecerá às 19h30, no salão de eventos da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Americana.

Segundo a autora escrever o livro retrata a história real, a trajetória da família, o sofrimento, o luto e a vida dela na esfera superior, e foi assim que Vania encontrou a forma para viver o luto pela partida da filha, da separação física, já que as duas eram uma única identidade.

Vania conta que o mês de novembro de 2018 foi marcante, a família realizaria uma viagem no dia 21, porém, no dia 18 Bia começou a passar mal e precisou ser internada, com uma pneumonia assintomática, acabou permanecendo 60 dias na UTI. Em 17 de janeiro de 2019, Bia viajou, não para Maceió, mas para a eternidade com precoces 14 anos.

Em entrevista realizada na segunda-feira (27), no programa TODODIA News – 2ª Edição, transmitido pelo canal 14.1 (digital), Vania, explicou que a maioria das pessoas não sabe lidar com criança especial e diz que Síndrome de Down não é doença.

Acompanhe a entrevista na íntegra abaixo:

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também