Home Cidades Um em cada 4 infectados por coronavírus é profissional da Saúde

Um em cada 4 infectados por coronavírus é profissional da Saúde

Dos 120 casos em Americana e Santa Bárbara, 32 são de profissionais da área
by Pedro Heiderich

Um em cada quatro infectados por coronavírus em Americana e Santa Bárbara é profissional de saúde. Dos 79 casos positivos de Americana, 23 trabalham na área e dos 41 casos positivos de Santa Bárbara, nove. Somando as duas cidades, são 32 profissionais de saúde dentre os 120 infectados, o equivalente a 26%. 

A porcentagem de profissionais de saúde dentre os infectados de Americana é de 29%. Em Santa Bárbara, este número é de 22%. 

Em Americana, dos 23 profissionais de saúde infectados, 14 estão curados e nove em isolamento domiciliar. Há ainda 11 profissionais de saúde suspeitos de terem coronavírus, 32% dos 34 casos suspeitos de Americana. 

A categoria também está presente em peso nos casos descartados após exames em Americana, com uma média aproximada de um em cada seis. São 84 casos de profissionais de saúde descartados, num total de 456 casos que deram negativo dentre os testados em todo o município. 

Em Americana, nos últimos três dias, nove dos dez casos confirmados foram de profissionais de saúde. Ontem, foi confirmado caso de uma profissional da saúde de 29 anos, moradora do Jardim São Paulo, que está em isolamento domiciliar. 

Na quinta-feira (21), uma profissional da saúde de 50 anos, moradora do Jardim Boa Vista, que está em isolamento. E na quarta (20), sete profissionais de saúde infectados, sendo quatro mulheres e três homens. 

São elas moradora do Jardim da Mata de 46 anos, já curada; do Nova Americana, de 50 anos, em isolamento; do Jardim São Paulo, de 38 anos, em isolamento; e do Parque Universitário, de 39 anos, já curada. 

Entre os homens, são dois de 41 anos, ambos já curados, do Jardim Boer e da Chácara Machadinho, e um de 37 anos do Jardim da Paz, que está em isolamento. 

Em Santa Bárbara, a Secretaria de Saúde informou apenas que até agora nove profissionais de saúde (redes pública e privada) tiveram casos confirmados de coronavírus no município, que tem 41 infectados. 

Não foi detalhado se estão curados, isolados ou internados. Dos 124 casos suspeitos do município, dez envolvem profissionais de saúde. 

A Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Nova Odessa disse que pediu as informações sobre a contaminação entre funcionários da Saúde às Secretarias de Administração e Saúde, mas não houve resposta até o fechamento desta edição. 

As prefeituras de Hortolândia e Sumaré também foram questionadas sobre o número de profissionais de saúde infectados, mas não responderam à reportagem. 

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This