Home Destaque União Barbarense confirma Ângelo Foroni como novo técnico

União Barbarense confirma Ângelo Foroni como novo técnico

O nome do novo técnico do alvinegro foi confirmado na tarde desta sexta-feira (28)
by Ricardo Camargo - CT Press

O União Barbarense substitui a experiência de Edson Vieira, que deixou o clube no início da semana, pela juventude de Ângelo Foroni, 38, para as disputas do Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub-23. O nome do novo técnico do alvinegro foi confirmado na tarde desta sexta-feira (28), conforme antecipou o TODODIA em postagem no início da tarde. 

De acordo com o clube, a opção se deu por conta de o treinador trabalhar, desde o início de sua breve carreira, com jovens atletas, como obriga ser um elenco para a “Bezinha”, com a limitação dos 23 anos. O comandante unionista será apresentado oficialmente na segunda-feira (2), às 11h, na sala de diretoria do estádio Antônio Guimarães.  

Entre 2015 e 2018, Ângelo Marino Foroni Neto comandou as categorias de base do Guarani. nas equipes Sub-17 e Sub-20. Trabalhou ainda no Mogi Mirim na Série A-3 há dois anos. Em 2019, dirigiu a rival Ponte Preta no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, sendo substituído no decorrer da competição por Marcelinho Paulista. Como jogador, iniciou no Bugre e, muito jovem, se transferiu ao Messina, da Itália – no Brasil, atuou ainda no Ituano e na Macaca campineira. 

Em entrevista ao TODODIA, Foroni explica como se deu o acerto com o Leão da 13. “O Clayton (Vieira, diretor de futebol) acompanhou meu trabalho no Guarani e na Ponte Preta e ele estava procurando um treinador com as minhas características e me ligou. A marca e camisa do União são muito fortes e fico muito feliz pela oportunidade. A expectativa é a melhor possível e tenho certeza que vamos realizar um grande trabalho”, comentou.  

“Eu gosto de chegar e observar as peças que o clube tem. Eu assisti um treino e gostei muito do que eu vi. A intenção, junto com a diretoria, é trazer alguns reforços pontuais e montar um time forte em competitivo. Mas, a princípio, vou avaliar os que estão lá”, completou o novo técnico do União.  

Enquanto Foroni não se apresenta, o elenco unionista segue trabalhando sob comando do auxiliar técnico Sandro Lima e demais integrantes da comissão. Neste sábado (29), o grupo trabalha em atividade com o preparador físico André Zaros no estádio Antônio Guimarães. 

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This