Home Destaque União Barbarense empata e volume de jogo agrada treinador

União Barbarense empata e volume de jogo agrada treinador

O Leão da 13 ficou no 1 a 1, com o Capivariano em jogo-treino realizado hoje (9)
by Ricardo Camargo - CT Press

O União Barbarense realizou, na tarde desta segunda-feira (9), seu primeiro jogo-treino de preparação para a Bezinha deste ano. Na atividade realizada no estádio Antônio Guimarães, o Leão da 13 ficou no empate, 1 a 1, com o Capivariano, que utilizou atletas que não atuaram no último domingo diante do Noroeste em partida pela Série A-3 estadual. Wallace abriu o placar para os visitantes aos 36 min do 1º tempo, enquanto Avallone deixou tudo igual aos 43 da etapa final.  

Criando muitas oportunidades de gol, em especial na etapa inicial, a atuação do alvinegro no primeiro teste do ano agradou o técnico Ângelo Foroni. “Eu gostei. Foi muito bom para dez dias de trabalho. Um primeiro tempo em que tivemos cinco ou seis chances e tomamos gol em uma falha individual. Muita intensidade, se comportando do jeito que eu pedi”, avaliou.  

“Com pouco tempo para treinar eu preferi organizar mais o time e com trabalho de bola, um volume de jogo muito grande em cima de uma equipe qualificada, que está disputando uma A-3 e brigando lá em cima. Um teste muito bom por ser o primeiro adversário, o que me deixou muito feliz”, completou o treinador.  

Foroni afirma que o grande número de oportunidades de gol faz parte do esquema que pretende implantar em seu time. “É um time que marca lá em cima, que recua sem a bola já pensando no contra-ataque, principalmente nos jogos em casa. A gente vai sempre pensar em jogar para frente, não gosto de ficar trabalhando a bola aqui atrás. É um time que vai jogar os 90 minutos buscando o gol”, apontou.  

O time titular do União Barbarense no primeiro jogo-treino de 2020 teve Vinícius Macau; Pavanelli, Bambu, Brenner e Rocha; Matheus Café, Pedro Paulo e Alex; Vitinho, Carioca e Maicon. Essa formação atuou os 45 minutos da etapa inicial, mais 15 do 2º tempo, quando Foroni iniciou as alterações na equipe, dentre elas, a entrada do meia Avallone, autor do gol de empate.  

RIVAL 

Alguns nomes bastantes conhecidos no Rio Branco, principal rival do Leão da 13, fazem parte do atual elenco unionista. Dentre eles, o meia Luiz Carlos, titular nos quatro jogos-treinos de preparação realizados pelo Tigre nesta pré-temporada, que foi dispensado no último sábado (7), após o empate sem gols diante do Amparo. O atleta, entretanto, não participou da atividade diante do Capivariano.  

O zagueiro William, titular da equipe americanense em boa parte da Bezinha do ano passado, também atravessou o limite entre as duas cidades e atuou nos minutos finais do jogo-treino. O lateral-direito Pavanelli, escolhido por Foroni para iniciar o duelo diante do Leão de Capivari na equipe principal é mais um que já defendeu a camisa do alvinegro americanense. 

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This